Filme: “A Maldição da Casa Winchester” estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 01 de março

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 01 de março, estreia nos cinemas o filme: “A Maldição da Casa Winchester”. 

 

 

Sinopse:

A Maldição da Casa Winchester

Em um ponto isolado, a 50 milhas de distância de São Francisco fica a casa mais assombrada do mundo. Construída por Sarah Winchester (interpretada pela ganhadora do Oscar® Helen Mirren), herdeira da fortuna dos Winchester, a casa não conhece seu fim.

Construída durante décadas de forma incessante, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, ela tem sete andares de altura e abriga centenas de quartos. Para um estranho, parece um monumento monstruoso que reflete a loucura de uma mulher perturbada. Mas Sarah não está construindo para si, mas sim para sua sobrinha (Sarah Snook) ou para o brilhante Dr. Eric Price (Jason Clarke), que ela convocou para ir a casa. Ela está construindo uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos, e os mais aterrorizantes deles têm o intuito de se estabelecer com os Winchesters.

 

Ficha Técnica

Direção: Michael Spierig, Peter Spierig,

Elenco: Helen Mirren, Jason Clarke, Sarah Snook, Angus Sampson, Finn Scicluna-O’Prey

Roteirista: Michael Spierig, Peter Spierig, Tom Vaughan

Classificação indicativa: 14 anos

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Filme: “A Maldição da Casa Winchester” estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 01 de março

  • 5 de outubro de 2018 em 12:00
    Permalink

    A motivação por trás dos espíritos, vítimas de violência armada, também casa perfeitamente com o momento político de seu lançamento, despertando uma discussão pertinente sobre o potencial destrutivo das armas. No fundo, Winchester é um excelente terror psicológico. Já na superfície, por outro lado, é um horror de sustos baratos. O filme constantemente apela para clichês de gênero, ignorando a construção de tensão e investindo em imagens “perturbadoras” com gritos e sons altos. Levando tudo em conta, a excelente atmosfera e temática de A Maldição da Casa Winchester é ofuscada por falta de direcionamento e foco, que cria um filme morno e frequentemente gratuíto. O gênero de terror é amplo o suficiente para dar espaço para algo mais contemplativo ou frenético. Tentar atirar para todos os lados, sem equilíbrio ou desenvolvimento apropriado, deixa a sensação de potencial desperdiçado. Jason Clarke (‘Planeta dos Macacos: O Confronto’), Sarah Snook (‘Jessabelle’) e Angus Sampson (‘ Sobrenatural ’) também estão no elenco. De um lado, o filme acerta em cheio na temática. Apesar de aparentar ser o tradicional terror de mansão assombrada, o longa se aprofunda em culpa, luto e arrependimento, emoções muito bem carregadas por uma atuação de peso de Mirren como uma mulher sem perspectiva de vida. Essa angústia também é refletida diretamente na fotografia e iluminação, que criam uma ótima atmosfera macabra.

    Resposta

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: