Samba na Gamboa celebra a música brasileira e seus muitos ritmos

Atração destaca expressões artísticas de todo o país

 

Foto: Divulgação

O Samba na Gamboa desse domingo (28), às 20h, na TV Brasil, traz diversas vertentes musicais que embalaram diferentes momentos do programa. Além de debaterem sobre a música e suas manifestações em diferentes estados do país, Diogo Nogueira e seus convidados apresentam canções como “Samba da minha terra”, “Coisa da Antiga” e “Fita Amarela”. Os maranhenses Zeca Baleiro e Rita Benneditto falam sobre o rótulo de “música regional” que recai sobre determinados ritmos, e como a música tem caráter universal, independente da sua forma. 

Os baianos Mariene de Castro e Edil Pacheco falam da inspiração que sua terra traz, reiterando que a Bahia é berço do samba no Brasil. Já a pernambucana Gerlane Lops e a braziliense Renata Jambeiro contam como suas sonoridades foram influenciadas pelo som que tem origem nas manifestações tradicionais, nas raízes populares de música.  

Os mineiros da dupla “Dois do Samba” e a cantora Aline Calixto comentam como é a cena do samba no estado. Segundo Aline “Pouca gente sabe, mas para além de Belo Horizonte, a gente tem um potente universo sambista na Zona da Mata mineira e no Triângulo Mineiro. Fora isso, nomes como Ari Barroso, Geraldo Pereira e Ataulfo Alves reforçam a vocação mineira para o samba”.

 

Serviço:

Samba na Gamboa – Domingo (28), às 20h, na TV Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *