Maratona de shows no Verão da TV Brasil deste sábado

Foto: Divulgação

Uma maratona de cinco horas consecutivas de shows encerra a  quarta semana da faixa especial da programação de férias Verão da TV Brasil neste sábado, dia 27. Gravados pela TVE Bahia, em Salvador, os shows vão ao ar a partir da meia-noite e meia e terminam às 5h30.

O rapper Emicida abre a maratona Verão da TV Brasil deste sábado. Ele apresenta o show “Crianças, Quadris e Pesadelos e Lições de Casa”, que faz uma viagem musical pela África. No início de 2015, o músico para Cabo Verde e Angola, países em que pesquisou ritmos musicais para o espetáculo. O irmão do rapper, Fióti, abre o show. Há ainda as participações são de  Russo Passapusso e Móbbiu.

Em seguida, à 1h30, é a vez do show do Ilê Aiyê, que conta com a participação de astros como Daniela Mercury e de Criolo. Os artistas apresentam um repertório que valoriza as raízes da cultura negra. Daniela Mercury mostra seu talento com músicas de sua trajetória que fazem referências à influência afro na cultura nacional. O cantor e compositor paulistano Criolo gravou o videoclipe “Que bloco é esse?”, uma composição feita como uma ode ao bloco afro Ilê Aiyê que está em atividade há 44 anos.

Às 2h30, o  espetáculo do Cortejo Afro e convidados especiais, como a banda BaianaSystem, reuniu artistas da música afro-baiana na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. No show, eles apresentam uma batida percussiva, mistura ritmos africanos, música eletrônica e pop.

O bloco afro Muzenza e os cantores Chico César e Saulo Fernandes encantam o público, a partir das 3h30, com performances animadas.  Com repertório passando por sucessos e composições novas, o bloco afro Muzenza e os cantores Chico César e Saulo Fernandes emocionam ao tocar clássicos de suas carreiras. As batidas dos tambores conduzem o show que vai do reggae ao samba de roda.

Por fim, a partir das 4h30, o show do grupo Filhos de Gandhy, afoxé mais tradicional da Bahia, faz uma apresentação contagiante ao lado do músico Carlinhos Brown. No repertório, sucessos que arrastam multidões durante o desfile do bloco no carnaval de Salvador. Carlinhos Brown marcou sua participação especial, soltando a voz em músicas como “Muito Obrigado Axé” e “Afoxé de Gandhy”.

Os shows do Verão da TV Brasil vão ao ar durante todo o mês de janeiro até o carnaval, sempre de segunda a sexta, às 21h15. Aos sábados, a emissora apresenta uma maratona das cinco apresentações da semana, a partir de 0h30. Os espetáculos foram gravados em Salvador pela TVE Bahia.

 

Serviço:

Verão da TV Brasil – Emicida, sábado, dia 20, à 0h30, na TV Brasil

Verão da TV Brasil –  Ilê Ayê, Criolo e Daniela Mercury, sábado, dia 20, à 1h30, na TV Brasil

Verão da TV Brasil – Cortejo e Baiana System, sábado, dia 20, às 2h30, na TV Brasil

Verão da TV Brasil –  Muzenza, Saulo e Chico César, sábado, dia 20, às 3h30, na TV Brasil

Verão da TV Brasil – Filhos de Gandhy e Carlinhos Brown, sábado, dia 20, às 4h30, na TV Brasil

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: