RioContentMarket 2018 divulga line-up do Rio2C

Foto: Reprodução Facebook

 

Nesta terça-feira, 23 de janeiro, o Rio Creative Conference, o Rio2C, evento que incorpora a experiência das sete edições prévias do RioContentMarket e passa a englobar música e inovação, reuniu jornalistas e convidados para anunciar o line-up de sua primeira edição. Alguns dos profissionais globais mais relevantes e influentes do audiovisual, da música e da inovação estarão no Rio2C, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 8 de abril. A apresentação contou com a participação da diretoria e curadoria do Rio2C, Rafael Lazarini, Bruno Wegmann, Carla Esmeralda, Cristina Barreto, Liana Brasil e Zé Ricardo.

O evento contará com nomes como Bruce Miller, de The Handmaids’s Tale; Kari Skogland, diretora de sucessos como The Walking Dead e os Borgias; e Cort Lane, da Marvel, no AUDIOVISUAL.  Zach Lieberman, do Openframeworks; Fred Rotchin, escritor e reitor emérito do International Center of Photography (Ny); Bruna Berford, Heado of Animation da Penrose; e Jonathan Flesher, da Premiada Baobab Studios, NA PARTE DE INOVAÇÃO. E Geoffrey Emerich, engenheiro de áudio dos Beatles em Revolver e Sgt.Pepper´S Lonely Hearts Club Band; Adam Anders, de Glee; Ed Cherney, engenheiro de som dos Rolling Stones, Eric Clapton, Bob Dylan, entre outros, SERÃO DESTAQUES NA ÁREA MUSICAL.

Em sua primeira edição, o Rio Creative Conference vai revelar as trajetórias e os legados de três grandes nomes da indústria da MÚSICA global: Moogie Canazio, músico, compositor, engenheiro de som, produtor e DJ que já trabalhou na gravação de mais de 500 álbuns, sendo alguns deles trabalhos de Sarah Vaughan, Diana Ross, Barbara Streisand, Sérgio Mendes, Caetano Veloso, dentre muitos outros. Geoffrey Emerick é engenheiro de áudio de estúdio de gravação inglês que trabalhou com os Beatles nos discos “Revolver”, “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, “The Beatles” e “Abbey Road”. Ed Cherney, produtor, engenheiro é responsável por mixagens de álbuns de alguns dos principais artistas da música internacional, como Iggy Pop, Sting, Bob Dylan e os Rolling Stones, dentre muitos outros. Adam Anders é outro nome confirmado. Produtor executivo de música conhecido pelo seu trabalho na série de comédia musical “Glee”, indicado ao Grammy e premiado com o ASCAP,  Anders falará sobre trilha sonora. 

O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reunirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e de nível global.

Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de esportes, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

 

Foto: Reprodução Facebook

 

Principais temas que serão abordados no evento:

 

Audiovisual:

 

O Rio2C explora o mundo em evolução da indústria de filmes, TV e vídeo online, através de painéis sobre temas como conteúdo, estratégias, parcerias, distribuição e financiamento.

 

A Indústria do Filme e Tv

A Arte de Fazer Filmes e Séries

Tendências do Mercado

Conteúdo para Marcas

User Generated Content e o Universo da Produção de Videos Online

 

 

Música:

 

É uma oportunidade única de aprender com especialistas e líderes da indústria como atuar – e se destacar – no complexo cenário da música contemporânea.

 

Fazer, Promover e Distribuir Música

Streaming, Sincronização e os Novos Formatos de Monetização

Ne Estrada: Festivais, Tours e a Gigantesca Indústria da Música ao Vivo

Live Streaming: Promoter’s Friend or Enemy?

Como Engajar Consumidores e Fidelizar Clientes Através da Música

 

 

Inovação:

 

O pilar de inovação reúne empresários, fundadores, financiadores, engenheiros, desenvolvedores, codificadores e programadores, start-ups e empresas que buscam discutir o presente e construir o futuro.

 

O Impacto no Entretenimento: What’s Next?

Educação: Estarão as Salas da Aula com os Dias Contados?

Urbanismo: Cidades do Amanhã

Fintech: Abrindo a Carteira

AI, IoT, Robótica, Nanotech, Biotech…

 

Atividades – 3 a 6 de Abril

Keynotes Speakers

Painéis

Rodadas de Negócios

Start Ups Pitching Sessions

Showcases de Novos Talentos

Área de Lançamentos

Delegações Internacionais

Mentoring

Happy-hours

Festas Exclusivas

 

Atividades – 7 a 8 de Abril

VR/AR/MR Experience Festival

Programação de shows

Lançamento de Filmes e Séries

Q&A com Celebridades

Digital Celebrities

Hackathon

eSports

Festival de Food Trucks

Ativações de Marcas

 

Para conferir a programação e as novidades do Rio2C, acesse:

http://rio2c.com/

https://www.facebook.com/rio2c2018/

https://www.instagram.com/rio2c/

https://www.linkedin.com/company/rio2c/

One thought on “RioContentMarket 2018 divulga line-up do Rio2C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *