RioContentMarket 2018 divulga line-up do Rio2C
Nesta terça-feira, 23 de janeiro, o Rio Creative Conference, o Rio2C, evento que incorpora a experiência das sete edições prévias do RioContentMarket e passa a englobar música e inovação, reuniu jornalistas e convidados para anunciar o line-up de sua primeira edição. Alguns dos profissionais globais mais relevantes e influentes do audiovisual, da música e da inovação estarão no Rio2C, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 8 de abril. A apresentação contou com a participação da diretoria e curadoria do Rio2C, Rafael Lazarini, Bruno Wegmann, Carla Esmeralda, Cristina Barreto, Liana Brasil e Zé Ricardo.
O evento contará com nomes como Bruce Miller, de The Handmaids’s Tale; Kari Skogland, diretora de sucessos como The Walking Dead e os Borgias; e Cort Lane, da Marvel, no AUDIOVISUAL. Zach Lieberman, do Openframeworks; Fred Rotchin, escritor e reitor emérito do International Center of Photography (Ny); Bruna Berford, Heado of Animation da Penrose; e Jonathan Flesher, da Premiada Baobab Studios, NA PARTE DE INOVAÇÃO. E Geoffrey Emerich, engenheiro de áudio dos Beatles em Revolver e Sgt.Pepper´S Lonely Hearts Club Band; Adam Anders, de Glee; Ed Cherney, engenheiro de som dos Rolling Stones, Eric Clapton, Bob Dylan, entre outros, SERÃO DESTAQUES NA ÁREA MUSICAL.
Em sua primeira edição, o Rio Creative Conference vai revelar as trajetórias e os legados de três grandes nomes da indústria da MÚSICA global: Moogie Canazio, músico, compositor, engenheiro de som, produtor e DJ que já trabalhou na gravação de mais de 500 álbuns, sendo alguns deles trabalhos de Sarah Vaughan, Diana Ross, Barbara Streisand, Sérgio Mendes, Caetano Veloso, dentre muitos outros. Geoffrey Emerick é engenheiro de áudio de estúdio de gravação inglês que trabalhou com os Beatles nos discos “Revolver”, “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, “The Beatles” e “Abbey Road”. Ed Cherney, produtor, engenheiro é responsável por mixagens de álbuns de alguns dos principais artistas da música internacional, como Iggy Pop, Sting, Bob Dylan e os Rolling Stones, dentre muitos outros. Adam Anders é outro nome confirmado. Produtor executivo de música conhecido pelo seu trabalho na série de comédia musical “Glee”, indicado ao Grammy e premiado com o ASCAP, Anders falará sobre trilha sonora.
O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reunirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e de nível global.
Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de esportes, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.
Principais temas que serão abordados no evento:
Audiovisual:
O Rio2C explora o mundo em evolução da indústria de filmes, TV e vídeo online, através de painéis sobre temas como conteúdo, estratégias, parcerias, distribuição e financiamento.
A Indústria do Filme e Tv
A Arte de Fazer Filmes e Séries
Tendências do Mercado
Conteúdo para Marcas
User Generated Content e o Universo da Produção de Videos Online
Música:
É uma oportunidade única de aprender com especialistas e líderes da indústria como atuar – e se destacar – no complexo cenário da música contemporânea.
Fazer, Promover e Distribuir Música
Streaming, Sincronização e os Novos Formatos de Monetização
Ne Estrada: Festivais, Tours e a Gigantesca Indústria da Música ao Vivo
Live Streaming: Promoter’s Friend or Enemy?
Como Engajar Consumidores e Fidelizar Clientes Através da Música
Inovação:
O pilar de inovação reúne empresários, fundadores, financiadores, engenheiros, desenvolvedores, codificadores e programadores, start-ups e empresas que buscam discutir o presente e construir o futuro.
O Impacto no Entretenimento: What’s Next?
Educação: Estarão as Salas da Aula com os Dias Contados?
Urbanismo: Cidades do Amanhã
Fintech: Abrindo a Carteira
AI, IoT, Robótica, Nanotech, Biotech…
Atividades – 3 a 6 de Abril
Keynotes Speakers
Painéis
Rodadas de Negócios
Start Ups Pitching Sessions
Showcases de Novos Talentos
Área de Lançamentos
Delegações Internacionais
Mentoring
Happy-hours
Festas Exclusivas
Atividades – 7 a 8 de Abril
VR/AR/MR Experience Festival
Programação de shows
Lançamento de Filmes e Séries
Q&A com Celebridades
Digital Celebrities
Hackathon
eSports
Festival de Food Trucks
Ativações de Marcas
Para conferir a programação e as novidades do Rio2C, acesse:
https://www.facebook.com/rio2c2018/
Pingback: Organizadores do Rio2C apresentam a programaçao da conferência que vai acontecer em abril – Revista InFoco