Ivo Meirelles lança ‘O Funk’n Lata vai tocar’

Capa do álbum em homenagem ao Funk’n lata.
Foto: Dan Pinheiro/ Divulgação

 

O cantor Ivo Meirelles disponibilizou nesta sexta, 22 dezembro, nas plataformas digitais, a nova faixa “O Funk’n Lata vai tocar“, segunda música da série de homenagens ao seu famoso grupo criado nos anos 90. A nova canção também é uma homenagem a um músico do grupo que faleceu durante uma turnê. 

 

“O solo de guitarra eu dedico ao Jorginho Pipito, que faleceu na Alemanha, durante o tour 2002, de insuficiência pulmonar. Ele estava com pneumonia, mas insistiu pra que o levássemos. Não queria ficar no Morro da Mangueira com a banda em turnê pela Europa. Após uma consulta ao médico ele foi autorizado a ir, mas após o longo período de voo, chegou lá debilitado. Fez apenas um show e, por fraqueza, não mais conseguia sair do hotel. O internei em um hospital em Stuttgart e por lá ele ficou uns 40 dias internado, até falecer”.

 

A música, que fala do brasileiro que “na rotina do impossível passa o dia inteiro, com a utopia de que está tranquilo, que vai melhorar”, faz parte de uma série de duetos que Ivo realizou para festejar e relembrar o grupo. O Funk’n Lata lançou moda ao misturar elementos tradicionais de samba com outros ritmos que também agitavam os morros do Rio, como o funk, o rap e o soul.

 

 

https://onerpm.lnk.to/OFunkNLataVaiTocar

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *