Natal das Fábulas Azul: Ilha Plaza leva crianças autistas do grupo Compartilha ao encontro do Papai Noel

Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 17 de dezembro, o Papai Noel do Ilha Plaza irá receber um grupo de crianças autistas para um momento natalino emocionante. Para que todos possam aproveitar ao máximo esse tempinho com o bom velhinho, o encontro acontecerá antes do shopping abrir, às 9h. 

A ação faz parte de uma parceria entre o Ilha Plaza e o grupo Compartilha – Autismo, composto por pais que moram na Ilha do Governador, cujos filhos sofrem de TEA – Transtorno do Espectro Autista, uma deficiência que compromete a capacidade de comunicação e interação do indivíduo.

Formado há cinco anos, o Compartilha busca conscientizar as pessoas sobre os efeitos e as dificuldades pelas quais as crianças e os adultos que enfrentam esse problema, passam diariamente. Bárbara Pinho participa do grupo e é mãe de João Victor, de 13 anos. Ela acredita que a sociedade precisa falar mais sobre o autismo.

 

 

“Pelo fato da deficiência deles não ser visível, muitas pessoas demoram a perceber que eles tem o problema, e até isso acontecer, nós ouvimos piadinhas se estamos em filas exclusivas ou se precisamos de um atendimento especial”.

 

Serviço

Natal das Fábulas Azul

Data e hora: dia 17 de dezembro, às 9h, no piso L1, na decoração natalina do Ilha Plaza – Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *