Laís Ferreira Oliveira lança terceiro livro, “Ao norte, ao chão”

​Com 25 anos, escritora mineira publica seu terceiro livro de poemas no Rio de Janeiro

 

Foto: Divulgação

A escritora e poeta Laís Ferreira Oliveira lança no dia 7 de dezembro (quinta-feira), às 19h, o livro Ao norte, ao chão no Espaço Oito e Meio.

A obra reúne trinta e seis poemas, que articulam, em versos, o que seria o processo de duas travessias principais: um cotidiano deslocado territorialmente – e temporalmente – e a experiência do amor. No primeiro caso, são interessantes como alguns dos poemas desenham imagens de Niterói, do Rio de Janeiro e da Baía de Guanabara, como percebemos em “Baía” e “Rua São João”. Esse território que precisa ser vivido para ser compreendido parece conflitar com o que poderia ser esperado da vida adulta: viver com certeza, em direção a um futuro, levar consigo garantias.

Nesse entremeio, o amor parece como aquilo que, ao mesmo tempo, estabiliza e perturba: ele é comparado ao movimento das marés, às frutas que saciam, mas também apodrecem e constitui o principal elemento que, em si, carrega as marcas do envelhecimento e, simultaneamente, do que persiste da juventude.

Laís Ferreira Oliveira nasceu em 1992, em Belo Horizonte. É poeta, fotógrafa, jornalista e pesquisadora. É mestranda em Comunicação na UFF, com ênfase em estudos do cinema e audiovisual. É bacharela em Comunicação Social, pela UFMG. É autora de Canções do Porto e do Mar (2017) e Caderno de Bolsa (2015). Publicou em antologias e revistas literárias, como a Revista 7faces. Em 2014, foi finalista do Concurso Nacional Novos Poetas, da Vivara Editora, com o poema “O Beco número 2″. Em 2008, obteve menção honrosa com a crônica “Frutinhos e tiras de chitão” no concurso Brasileiros em Prosa & Verso, da Editora Alba. Obteve o quinto lugar com o poema !Outeiros” nesse concurso. É crítica e editora da Revista Moventes (www.revistamoventes.com), com notas sobre as imagens e sons.

O livro será lançado pela Editora Moinhos, casa editorial independente que surge com o objetivo de publicar livros nos mais diversos gêneros. Neste  momento, a obra já se encontra em pré- venda: http://editoramoinhos.com.br/loja/ao-norte- ao-chao/

 

Serviço:

Lançamento do livro Ao norte, ao chão de Laís Ferreira Oliveira
Espaço Oito e Meio – Travessa dos Tamoios, 32, loja C – Flamengo | Rio de Janeiro.
Data: 7 de dezembro, quinta-feira
Horário: das 19h às 22h
* O livro custa R$32,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *