Final de semana de jazz e música brasileira no Empório Musical

Fabrício e Iara / Foto: Divulgação

O Casa de Madeira Empório e Restaurante leva ao público um final de semana de jazz e música popular brasileira executados por duos consagrados no cenário musical local.

Na sexta-feira (24), o violonista Cairo Vítor e o bandolinista Fabrício Santana se reúnem para um show com muito suingue e bom gosto. Em um repertório voltado para a MPB, o duo traz uma seleção de composições instrumentais que vão do choro ao rock com arranjos criados pelos músicos. Dentre os compositores que foram selecionados pelo duo estão: os chorões Waldir Azevedo, Jacob do bandolim e K – ximbinho, na parte da MPB estão os grandes Gilberto Gil, Noel Rosa e Luiz Gonzaga e também um som inusitado para a formação, na ocasião, o rock representado pelos Beatles.

No sábado, é a vez do saxofonista Fábio Meneghesso e da pianista Iara Gomes apresentarem um show baseado no jazz misturado à MPB. Iara foi vencedora na categoria Melhor Intérprete no Festival de Música da Nacional FM, em 2016. O duo executa releituras de composições brasileiras e internacionais com arranjos elaborados pelos próprios. No repertório, blues, standards jazzísticos do clássico ao contemporâneo, além de composições brasileiras de bossa nova. “Preparamos um show intimista, no qual dialogamos com a plateia o tempo todo por meio da música. É uma apresentação preparada com muito carinho “, disse Iara Gomes.

 

 

Serviço
Empório Musical
Sexta-feira, 24, Cairo Vítor e Fabrício Santana

Sábado, 25, Iara Gomes e Fábio Meneghesso
Horário: 20h30
Local: Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim  Botânico
Reservas:  3547-6001
Couvert: R$ 10
Classificação Indicativa: livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *