Cidade das Artes recebe concerto de estreia da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca

Grupo formado por 150 crianças de escolas públicas do Rio participarão da apresentação em homenagem ao mês da música

 

Foto? Rafael Ribeiro

Nesta segunda, 27 de novembro, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, recebe o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC). Formada por 150 crianças e adolescentes estudantes de escolas municipais do Rio de Janeiro, a OSJC é resultado do Programa Orquestra nas Escolas. A apresentação de estreia será uma celebração ao mês da música com uma belíssima homenagem aos principais compositores da música brasileira como Antônio Carlos Jobim, Heitor Villa Lobos, Luiz Gonzaga, Chico Buarque entre outros.

O programa Orquestra nas Escolas oferece aulas gratuitas de música clássica e popular e prática de orquestra para crianças e adolescentes de unidades escolares. Desenvolvida graças a parceria do Projeto Socioeducativo Som + Eu com a Secretaria Municipal de Educação do Rio, a iniciativa pretende contribuir para promoção da melhoria da qualidade de ensino de estudantes da rede municipal de educação, através do ensino de música. O programa de educação musical pretende beneficiar mais de 80 mil estudantes da rede pública da cidade até 2020.

Os estudantes da rede pública tem a oportunidade de conhecer a arte e de se profissionalizar na prática musical. Após o concerto de estreia, os estudantes preparam repertório natalino para programação de fim de ano da cidade.

 

  

Serviço:

Concerto de Estreia da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca

Data: 27 de novembro de 2017 às 16 horas

Local: Cidade das Artes _Grande Sala

Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *