Roda de samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe no proximo domingo(12), a União da Ilha do Governador, na Feira das Yabás

Foto: Divulgação

 

Neste domingo, dia 12 de novembro,  acontece a Feira das Yabás. A roda de samba do cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe a  União da Ilha do Governador. A escola irá falar  no carnaval do ano que vem, sobre Culinaria Brasileira, com o tema: “Brasil bom de boca”, e a Feira das Yabás será uma das homenageadas dentro do enredo que esta sendo desenvolvido pelo  carnavalesco Severo Luzardo.A Feira começa às 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, zona norte da cidade e, esse ano, acontece de 2 em 2 meses.
Na avenida, o enredo será dividido em cinco partes: a comida dos índios, o que foi trazido de fora e introduzido na nossa alimentação, o que os negros adicionaram à culinária brasileira, o país como celeiro do mundo, e as iguarias que hoje só encontramos aqui.
De acordo com Severo, o tema é muito amplo e procuramos dividir dentro do nosso contexto.
Vamos abordar da antropologia à sociologia da nossa cultura alimentar, nossos costumes e peculiaridades, além dos locais sagrados do comer brasileiro, como os mercados, as feiras livres e os botequins.
No evento tera a bateria do mestre Ciça, sambas históricos da escola na voz marcante  do intérprete oficial da Ilha, Ito Melodia , show de passistas, baianas, velha-guarda e apresentação de casal  de mestre-sala e porta-bandeira. E o que é melhor. De de graça .  
 
Serviço:
 
Feira das Yabás – Música, Cultura e Gastronomia.
 
Atrações: Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe como convidada: União da Ilha do Governador. 
Quando: Domingo, 12 de Novembro de 2017.
Hora: a partir das 13h.
Local: Praça Paulo da Portela, Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro
Evento gratuito.
Mais informações: 21- 97042-3110
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *