Grupo Pimenta do Reino promete show de forró inovador no Shopping Nova Iguaçu nesta sexta

Grupo da Baixada já dividiu palco com os grandes mestres da música nordestina, como Alceu Valença, Zé Ramalho e Elba Ramalho. Show será no happy hour de sexta-feira

 

 

Pimenta do Reino
Foto: Divulgação

A programação do happy hour do Shopping Nova Iguaçu, que agora tem curadoria do ator e produtor cultural Marcelo Borghi, continua nesta sexta-feira (10) com um show para ninguém ficar parado. Às 19h, o grupo de forró Pimenta do Reino chega ao palco da Praça de Alimentação para oferecer ao público uma apresentação inesquecível de ritmos nordestinos, como forró, baião, xote e xaxado.

Além de homenagear mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e outros da música popular nordestina, O Pimenta do Reino tem composições autorais e inclui instrumentos diferentes dos tradicionais. Junto com a zabumba, sanfona e triângulo, o grupo faz arranjos originais e inovadores com violão, flauta, violino, baixo e percussão. O resultado da mistura é uma melodia leve e dançante.

Nos quase dez anos de estrada, a banda, que nasceu na Baixada Fluminense, já dividiu palco com Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Oswaldo Montenegro, Sá e Guarabira, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Jorge Vercilo, Luiz Melodia, Trio Nordestino, Frank Aguiar, Calcinha Preta, Falamansa, entre outros.

Happy Hour com Banda Pimenta do Reino

Sexta-feira, 10/11

Horário: 19h

Local: Praça de Alimentação

Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *