Silvério Pontes lança Cd autoral

Trompetista mostra magia ao tirar lindas melodias da cartola

 

Foto: Divulgação

Chegou a vez do Rio de Janeiro receber o show de lançamento do CD “Reencontro”, em que o trompetista Silvério Pontes comemora seus 40 anos de carreira. No dia 1º de novembro, ele faz show na Casa do Choro, depois de levar as canções desse CD autoral a Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Niterói.

O espetáculo terá formato de quinteto – baixo, bateria, piano, trombone e trompete – e não em formato de regional, tradicional do choro, já que a proposta é mostrar as composições do CD “Reencontro”, que é pródigo de estilos. Afinal de contas, Silvério recebeu influências variadas desde que ganhou seu primeiro trompete aos oito anos de idade. Por isso, o show baseado no CD passeia por diferentes gêneros: bossa nova, choro, valsa, polca, bolero e jazz.

Apesar de se considerar um “chorão” trabalhando há 30 anos com o trombonista Zé da Velha, Silvério Pontes lembra que já tocou em outros ritmos e com artistas diversos, como Tim Maia – que acompanhou como integrante da banda Vitória Régia por 12 anos –, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Elza Soares, Francis Hime, Beth Carvalho, Yamandú Costa e a banda Cidade Negra.

Além das músicas do CD lançado pelo selo Des Arts, o repertório vai incluir choros conhecidos de Pixinguinha e Bonfiglio de Oliveira, uma parceria com Marcelo Caldi feita especialmente para a própria Casa do Choro e um aperitivo do trabalho que o trompetista vai lançar com obras do maestro Radamés Gnattali, em dueto com o pianista Antônio Guerra, integrante do quinteto que estará no show do dia 1º de novembro.

“Adorei o convite da Luciana Rabello para fazer, na Casa do Choro, o primeiro show deste CD no Rio.  É uma casa importante no Rio de Janeiro, um espaço que define muito a trajetória do choro, um lugar importante pra nós músicos”, empolga-se Silvério.

 

 

Serviço

Show de lançamento do CD “Reencontro” de Silvério Pontes

Dia: 1º de novembro de 2017

Horário: 19h

Local: Casa do Choro

Endereço: Rua da Carioca 38 – Centro

Ingressos: R$ 40 reais

Classificação livre

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: