XV Fórum do Meio Ambiente discutirá ocupações irregulares e limpeza urbana

Foto: Divulgação

A 15ª edição do Fórum do Meio Ambiente, que será realizada na manhã do dia 27 de outubro, no Ramada Hotel Recreio Shopping, terá como tema “A Limpeza Urbana & Ocupações Irregulares”. A iniciativa é promovida pela Associação Comercial e Industrial do Recreio, Acir, com o apoio da Associação de Hotéis do Estado do Rio, ABIH-RJ.

Os diferentes tipos de lixo gerados nos centros urbanos, assim como as formas adequadas de descarte, serão apresentados pela Comlurb, que destacará ações e programas para melhoria do sistema e conscientização da população a não sujar a cidade.

 

“Precisamos encontrar soluções para reduzir ou acabar com as invasões que continuam ocorrendo em nossa região, inclusive em várias áreas de proteção ambiental. Para isso, será fundamental reunir inciativa privada e representantes do poder público para esse debate com o objetivo de traçar estratégias conjuntas de curto e médio prazos”, destaca Alfredo Lopes, presidente da Acir.

 

Representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Urbanismo Infraestrutura e Habitação do RJ, Secretaria Especial de Ordem Pública e Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente estarão presentes ao fórum, além de integrantes Polícia Militar Ambiental, Ibama, Inea, Procuradoria do Meio Ambiente, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Comlurb, associações de ambientalistas e associações empresariais e de moradores da região.

 

15ª Fórum do Meio Ambiente

Horário: 8h30

Local: Ramada Hotel Recreio Shopping 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: