Tran_Se Com Sara & Nina neste mês da diversidade

Os mesmos criadores do show estão no ar em “Pega Pega”, trama das sete da Globo, como Rúbia/ Flávio e Rouge

 

 

Foto: Luca Ayres

Dois trabalhos, peça + show, num único evento neste mês da diversidade no Sérgio Porto. TRAN_SE, monólogo indicado aos prêmios Shell de Melhor Ator para Joelson Gusson e Figurino para Paula Stroher, junta-se ao show SARA & NINA Na Calçada com a impagável dupla criada por Alessandro Brandão e Gabriel Sanches.

Esmeralda de Los Niños, Sara Lola Bemdeu e Nina Paola Bellohombre estão juntas em um mesmo palco, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil!

Essas três lacrativas, com suas vozes ma-ra-vi-lho-sas, darão los aires de sus graças no ECM Sérgio Porto, nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro, numa edição dupla de peça e show, puro luxo, glória e poder.

Quem estiver vivo neste planeta, por amor, não pode perder o espetáculo TRAN_SE, com Esmeralda de Los Niños, começando às 20h30, seguido imediatamente do show Na Calçada, de Sara & Nina.

No dia da estreia, 27.10, teremos ainda a reinauguração do piano do teatro, restaurado pela empresa FreeSpirit Marketing com a performance do pianista Guilherme Borges.

 

LOCAL:

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

– Rua Visconde Silva s/nº – Humaitá / RJ  Tel: 21 2535.3846

– funcionamento bilheteria: 5ª a domingo, a partir das 17h (vendas antecipadas até 1 hora antes do evento do dia)

ESTREIA: sexta 27.10 às 20h. Neste dia teremos ainda a reinauguração do piano do teatro com o pianista Guilherme Borges.

HORÁRIOS: sexta a segunda às 20h30

INGRESSOS: R$50,00 e R$25,00 (meia entrada)

DURAÇÃO: TRAN_SE  50min, SARA & NINA 70min

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos  

 

 

TRAN_SE

TEATRO – 20h30

Neste trabalho sobre gênero, Joelson Gusson e Daniela Amorim criam uma narrativa múltipla e riquíssima, reunindo histórias como a do matemático Alan Turing – inventor do computador, e um dos primeiros casos da tentativa de “cura gay” documentados -, passando pelos Solilóquios de Santo Agostinho, conversando com autores como Caio Fernando Abreu e a transmulher Jo Clifford e, ainda, com Paul Beatriz Preciado em seu Manifesto Contrassexual, entre outros. Joelson, ele mesmo, em seus múltiplos personagens, e na pele de Esmeralda de Los Ninõs, drag belíssima, sexóloga e  cantora country, se joga com o coração aberto em cena, indo do humor pleno à emoção rasgada, o que lhe valeu uma indicação demelhor ator no Prêmio Shell. Além dele, a figurinista Paula Ströher também foi indicada nos prêmios Shell e no Cesgranrio.

Ficha Técnica:

Dramaturgia, Direção e Direção de Arte – Daniela Amorim e Joelson Gusson

Performance – Joelson Gusson

Figurino – Paula Ströher

Iluminação – Paulo Cesar Medeiros

Direção de Movimento – Antonio Rodrigues

Visagismo – Rafael Fernandez

Trilha Sonora – Biltre

Preparação Vocal – Jorge Maia

Design Gráfico – Evee Ávila (Balão de Ensaio)

Assessoria de Imprensa: Christovam de Chevalier

Fotografias – Paula Kossatz

Produção Executiva – Igor Veloso

Direção de Produção – Aline Carrocino (Alce Produções)

Realização:Projeto_ENTRE & Dragão Voador Teatro Contemporâneo

 

 

NA CALÇADA, COM SARA E NINA

SHOW DE MÚSICA – 21h30

Sara e Nina são duas artistas que saem dos meios LGBT para falar sobre questões sociais, e que ganham potência na voz de personagens. Desvinculando-se dos guetos, trazem o debate como meio de modificar olhares e pensamentos. Sara Lola Bemdeu poderia ter saído de um filme de Almodovar, moderna e underground ela é assim docemente visceral como um bom champagne. Nina Paola Bellohombre veio do passado, com todo requinte e dramaticidade: chora, grita e também fala grosso, não tem pressa e degusta cada palavra com muita atenção e interesse, intensa e encorpada com um bom vinho. No show “Na Calçada”, elas trazem um repertório variado de grandes sucessos: um show divertido, dançante e polêmico, e vai desde sambas antigos à tropicália, até chegar em contemporâneos e músicas autorais.

Ficha técnica:

Vozes: Sara Lola Bemdeu e Nina Paola Bellohombre

Direção musical, baixo, violão e voz: Pedro Barbosa

Guitarra, violão e voz: Zeca Berttucci

Criação: Alessandro Brandão e Gabriel Sanches

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *