Feira Patchwork Design no Rio de Janeiro

De 8 a 11 de novembro no Clube Monte Líbano
A produção artesanal de objetos proporciona um complemento para a renda apesar de ainda ser um trabalho informal para a maioria dos artesãos. Feiras e eventos são ótimas oportunidades para apresentar o produto ao mercado

 

 

Foto: Divulgação

Em novembro o Rio de Janeiro vai sediar a Feira Patchwork Design. Nos dias 8 a 11, das 13h às 19h, o Clube Monte Líbano, na Lagoa, Rio de janeiro, vai reunir estandes de serviços e produtos da indústria têxtil como tecidos, maquinários, revistas e livros, produtos de decoração, cama, mesa, banho, vestuário, acessórios e joias artesanais.

A feira oferece também nove Oficinas gratuitas, por dia, para quem quer aprender a fazer um pequeno artesanato com mais de 500 vagas e inscrições feitas no local e cursos de artesanato com quatro horas de duração onde o participante aprende a fazer peças mais elaboradas que podem ser multiplicadas para venda. As inscrições podem ser feitas no site www.bializ.compatchworkdesign.

O patchwork só chegou ao Brasil na década de 60, quando foi descoberta por estilistas e decoradores. Nos anos 90 a técnica ganhou força e hoje o patchwork é cada vez mais reconhecido como obra de arte. Técnica conhecida por seus desenhos delicados, o patchwork vem ganhando atualmente, contornos mais ousados, com novas linguagens. 

 

 

 

 SERVIÇO:

Patchwork Design Rio – Feira de produtos da área têxtil e oficinas gratuitas, com inscrições no local do evento e cursos para os interessados em se aperfeiçoar na técnica.

Data: 8 a 11 de novembro – Horário: das 13h às 19h

Local: Clube Monte Líbano – Av. Borges de Medeiros,701 – Lagoa 

Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia

www.bializ.compatchworkdesign

 

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: