Pedaleiros retorna ao Rio de Janeiro com duas etapas

Projeto que leva pessoas com deficiência visual para pedalar acontecerá nos dias 21 e 28, na Praça Mauá e em Niterói

 

 

Foto: Divulgação

Uma plataforma de entretenimento, integração e saúde para pessoas que não enxergam e que enxergam. É com essa mesma proposta que o Pedaleiros – projeto que oferece às pessoas com deficiência visual a experiência de andar de bicicleta – dá sequência à atual temporada com duas etapas no Rio de Janeiro: dias 21/10, na Praça Mauá, Centro do Rio de Janeiro, e 28/10, em Niterói. A iniciativa é sempre gratuita e tem quatro horas de duração, das 10h às 14h. O objetivo é ocupar os espaços públicos com uma atividade lúdica e divertida, levando amor, carinho e respeito a todos.

Iniciado em dezembro de 2015, o projeto já realizou 11 etapas e levou mais de 1.200 pessoas com deficiência visual para pedalar em diferentes lugares do Rio de Janeiro, impactando mais de 40 mil pessoas em seus eventos. De Copacabana a Nova Iguaçu. De Madureira à Lagoa Rodrigo de Freitas. Nesta nova temporada, foi contemplada a primeira edição do projeto em São Paulo, no dia 16 de setembro, no Parque Villa Lobos. Além das duas etapas de outubro, estão programadas outras duas na capital fluminense ainda em 2017. Tudo para levar essa experiência a um maior número de pessoas.

Sem fins lucrativos, Pedaleiros tem base em uma das principais dificuldades dos deficientes visuais: a mobilidade. Entendendo que a saúde dessas pessoas merece essa atenção e com a preocupação de melhorar a qualidade de vida delas, o projeto busca trazê-las para o convívio social e propiciar um momento único de liberdade, além de impactar aqueles que as cercam. Na iniciativa, Pedaleiros Guias, capacitados por meio de treinamento, usam bicicletas no formato tandem para fazer o passeio com os Pedaleiros (pessoas com deficiência visual) e descrevem todo o percurso. Pessoas sem deficiência visual também podem desfrutar da sensação, fazendo o passeio vendadas.

SERVIÇO

Pedaleiros na Praça Mauá

Quando: Sábado, 21/10
Onde: Praça Mauá
Horário: 10h às 14h
Participação: Gratuita

Pedaleiros em Niterói

Quando: Sábado, 28/10
Onde: A definir
Horário: 10h às 14h
Participação: Gratuita

Mais informações: https://www.facebook.com/projetopedaleiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *