Como e Por que Ler Poesia

Instituto Cervantes promove curso para aproximar o leitor da arte de compor e ler versos
Dias 16 e 18 de outubro, das 19h às 21h

 

 

Luis Carreira
Foto: Divulgação

O Instituto Cervantes Brasília, em parceria com a AcasaEscola Contemporânea de Humanidades, abre inscrições para o curso Como e por que ler poesia. Em dois encontros, a serem realizados nos dias 16 e 18 de outubro, o professor de teoria literária Luiz Carreira, da Universidade de Brasília (UnB), abordará importantes pontos da arte de compor versos. O curso é aberto e acessível a todas as pessoas interessadas no tema e não há pré-requisitos para a inscrição. As aulas acontecem das 19h às 21h, no auditório do Instituto Cervantes.

 

“Este é um curso para quem está interessado em começar a ler poesia e, também, para quem quer aperfeiçoar-se como leitor”, disse Carreira.

 

Nos encontros os temas discutidos serão as origens e significado da poesia, as características da linguagem poética, o que é técnica de interpretação e o que é atitude intelectual e uma pequena antologia da poesia ocidental como guia de leitura, com apresentação e comentário de clássicos da poesia em língua portuguesa e espanhola. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Instituto Cervantes, ao preço de R$ 80.

Escritor e professor de literatura com mais de vinte anos de experiência em todos os níveis de ensino, do básico ao superior. Fundou e coordena a Acasa, escola de humanidades. É autor do livro “A graça da literatura”, editora Estereográfica, 2018.

 

Programa:

Aula 1. O espírito da coisa: 
Para que serve a poesia?

Aula 2. Um mapa da coisa:

Técnica, apreciação e história da poesia.

 

Serviço

Como e por que Ler Poesia
16 e 18 de outubro, das 19h às 21h
Inscrição na secretaria do Instituto: R$ 80 
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes (Seps 707/907, Lote D, Asa Sul)
Informações: (61) 3242-0603

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *