Cena Musical traz o som do cantor pernambucano Barro

Foto: Divulgação

Acompanhado de Ricardo Fraga na bateria e de Guilherme Assis no baixo, o cantor pernambucano Barro é a atração deste sábado, dia 7, do programa Cena Musical, que vai ao ar às 20h30, na TV Brasil. Com músicas em português e espanhol, o trio canta músicas do álbum Miocárdio, lançado em 2016.

Nascido em Recife, Barro começou sua carreira sola em 2016. Segundo o próprio cantor, o seu trabalho mescla um lirismo poético com sonoridades marcadas por duetos de instrumentos eletrônicos e samplers. A música de Barro explora combinações entre instrumentos eletrônicos e samples nas apresentações do grupo.

No palco, Barro é acompanhado pelos músicos Ricardo Fraga (bateria, sampler e baixo) e Guilherme Assis (baixo, sintetizador, teclado e sampler). O álbum Miocárdio que é a base do repertório tocado no show, que foi gravado no Espaço Cultural do BNDES.

No show, o trio apresenta dez músicas. Entre elas está Volver que, no álbum, é cantada em parceria com a colombiana Catalina Garcia, vocalista da banda “Monsieur Perigné”.

A produção musical do som do trio explora combinações entre os instrumentos eletrônicos (executados via samplers ao vivo) e acústicos, com o sotaque pernambucano no suíngue e no vocal de Barro. O show traz múltiplos tons, vozes e arranjos em uma viagem musical por diversos gêneros.

Serviço

Cena Musical – sábado, dia 7, às 20h30, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *