Confira 5 dicas para não sabotar a dieta e envelhecer com saúde  

Com referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003, o Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro. A atleta e nutricionista Ivie Rhein explica que equilíbrio é fundamental e não adianta ficar sem jantar para emagrecer.  É necessário uma alimentação adequada para envelhecer de forma saudável

 

Foto: Divulgação / Salomon Urraca

Você decidiu se alimentar melhor e de maneira mais saudável. Se programou para o dia seguinte, levou suas refeições prontas e optou por pratos mais saudáveis quando precisou comer fora durante o dia. Certo? Mas no final, depois de um dia cheio de trabalho ou estudo, quando chegou em casa se descontrolou e atacou a geladeira? Calma, você não está sozinho nessa. Esse tipo de descontrole é muito mais comum do que você imagina. Os alimentos naturais, preparados em casa, são mais saudáveis e contém vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo. Uma alimentação adequada e saudável evita doenças como a obesidade, artrite, osteoporose, anemia, entre outras, além de proporcionar longevidade e uma melhor qualidade de vida na velhice.

Para a nutricionista e fisiculturista Ivie Rhein, não adianta fazer jejum à noite ou comer muito pouco durante o dia para diminuir as medidas, ela explica que o equilíbrio é fundamental.

 

“Não adianta ficar sem jantar para emagrecer. Muito menos comer pouco durante o dia e atacar um pratão à noite. E não importa qual o horário do consumo, os alimentos naturais, preparados em casa, geralmente são mais saudáveis do que os industrializados”. 

 

 

Mas o que fazer então para não sabotar a dieta à noite?

 

Confira cinco dicas da atleta:

 

  • Tenha à mão opções simples e pré-preparadas para facilitar sua vida. Deixe a salada lavada e pré-montada ou uma sopa de legumes com frango pronta para os dias frios, por exemplo.
  • Deixe alguns ovos já cozidos. São excelentes fontes proteicas e ficam deliciosos na salada.
  • Faça gelatina diet e coloque em potinhos individuais. Você pode comer pura ou bater com iogurte desnatado para ficar mais cremosa. É uma boa opção para enganar a vontade de comer doce.
  • Abacate também é uma ótima opção, puro com adoçante e um pouco de limão, ou então com whey protein sabor chocolate e um pouquinho de gelo.
  • Faça chá e deixe pronto na geladeira com adoçante. Nos dias quentes é só acrescentar gelo e pronto, muito melhor do que beber refrigerante. Nos dias frios é só aquecer. Adoro o de hibisco ou então o chá verde com limão mesmo. 

 

 

Caminhada idosos
Foto: Google Reutilizável

 

Com base no artigo http://www.ogeriatra.com.br/envelhecimento-saudavel/, envelhecer de forma saudável acaba sendo tema para diversas discussões. Porém cinco pilares são necessários para uma vida longa e saudável. “Dieta saudável; Atividade física regular; Inserção social; Saúde emocional; Controle de doenças”.

No dia 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso. Pelo fato de o Estatuto ter sido instituído em 1º de outubro, em 2006 foi criada uma outra lei (a Lei nº 11.433, de 28 de Dezembro de 2006) para transferir o Dia do Idoso para 1º de outubro.

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *