Globetrotters: Scooter e Dizzy recebem a imprensa carioca

Dizzy e Scooter
Foto: Edna Rocha

 

Na tarde desta quinta (28), os Harlem Globetrotters: Scooter e Dizzy, receberam a imprensa para divulgar as apresentações no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, nos dias 06 e 07 de outubro. A TIME FOR FUN anunciou que a nova turnê é dedicada para toda a família.

Os Globetrotters estão de volta ao Brasil. Os atletas Scooter e Dizzy, contaram que essa forma de brincar enquanto jogam basquete, é uma base para as criancinhas, pois elas se divertem e competem ao mesmo tempo. Ainda falaram que respeitam os jogadores brasileiros e lamentam que o jogador Oscar, considerado um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, nunca tenha atuado na NBA.

 

Foto: Edna Rocha

 

Scooter Christensen, de Las Vegas, joga como guarda, foi apresentado ao basquete aos cinco anos de idade, depois de ganhar um campeonato estadual e as honras do MVP da equipe no ensino médio, passou a tocar na Universidade da Montana, liderando os Grizzlies para o torneio da NCAA em 2002. Segurou dois Guinness World Records, um por mais tempo girando uma bola de basquete na cabeça e no nariz. Ele descreve seus companheiros de equipe como irmãos.

 

Dizzy
Foto: Edna Rocha

 

O americano Dizzy Grant, que joga na posição de Guarda e atua sob o apelido; “Tonto”, natural da cidade de Detroit, começou a jogar basquete depois de assistir a um jogo Harlem Globetrotters, aos sete anos de idade. Tornou-se um dos melhores manipuladores de bola da equipe e também ganhou uma reputação como um dos maiores recortes Globetrotter. Acredita que a força da sua mãe, que foi sua inspiração para realização de seus sonhos, pois se sentiu focado em se tornar um jogador de basquete que jogou partes de três estações na Liga de Desenvolvimento da NBA e seguir carreira universitária na Cleveland State University. Ele sabe a importância de ser um Globetrotter, onde tem a oportunidade de ser modelo para todas as crianças.

 

Scooter e Dizzy
Foto: Edna Rocha

 

Os Harlem Globetrotters combinam atletismo, teatro e comédia. Ao longo dos anos, jogaram mais de 26 mil jogos de exibição em 122 países e territórios. A canção de assinatura da equipe é a versão silenciada de ” Sweet Georgia Brown ” do irmão Bones. Sua mascote é um globo antropomorfizado chamado Globie. A equipe joga mais de 450 eventos ao vivo em todo o mundo a cada ano. A equipe atualmente é de propriedade da Herschend Family Entertainment. Muitos jogadores de basquete famosos jogaram para o Globetrotters. Grandes como “Wee” Willie Gardner, Connie “The Hawk” Hawkins , Wilt “The Stilt” Chamberlain e Nat “Sweetwater” Clifton depois se juntaram à NBA. De 12 de setembro de 1970 a maio de 1973, os Harlem Globetrotters, estiveram na TV, um desenho animado que passava nas manhas de sábado, de Hanna-Barbera. Originalmente transmitido pela CBS e depois rerun na NBC como The Go-Go Globetrotters. Os Globetrotters dos desenhos animados também foram estrelados três vezes nos The New Scooby-Doo Movies. Scatman Crothers forneceu a voz parao personagem de Meadowlark Lemon no show.

 

 

RIO DE JANEIRO – JEUNESSE ARENA

Data: Sexta-feira, 06 de outubro de 2017, às 20h

Sábado, 07 de outubro de 2017, às 15h e às 19h30

Local: Jeunesse Arena – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

Duração: Aproximadamente 90 minutos.

Capacidade: 15.593 lugares. Ingressos: de R$ 45 a R$ 380 (ver tabela completa).

Classificação etária: Livre: Acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

De 12 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados.

Acesso para deficientes

Ar-condicionado

Site: www.ticketsforfun.com.br

Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

 

Fonte:

http://www.harlemglobetrotters.com/

https://en.wikipedia.org/wiki/Harlem_Globetrotters

http://harlemglobetrotters.wikia.com/wiki/Scooter_Christensen

http://harlemglobetrotters.wikia.com/wiki/Dizzy_grant

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *