I Festa Anual das Árvores em Cabo Frio

Exposição de plantas, plantio de mudas, roda de conversa, concurso de fotografia, artes plásticas e música

 

Foto: Divulgação

 

Esta semana, de 18 a 23 de setembro, acontecem várias atividades para celebrar o Dia Nacional da Árvore e o início da Primavera. Totalmente gratuita, a I Festa Anual das Árvores é uma iniciativa do Restaurante Cereall Gourmet, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. O objetivo é destacar a importância da preservação, incentivar a proteção do meio ambiente com atitudes simples e estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento.  

A ação socioambiental educativa acontece em parceria com Naturallis Paisagismo, Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Cultura (de Cabo Frio), Colégio Estadual Miguel Couto, projeto “Cliques e Pedaços – Árvores do meu Jardim” (da artista plástica Glaucia Cabral) e Sítio “Da Terra” (de Silva Jardim).

O Espaço Cereal está inserido na programação do “Setembro Verde”, como ponto de visitação do Circuito do Projeto socioambiental “Clics e Pedaços – Árvores do meu Jardim”, que acontece em diversos locais (Cereall, Charitas e Solar dos Massa) e oferece durante toda a semana a “Exposição de Mudas”. Nesta segunda e terça (18 e 19/10) haverá plantio de mudas na Escola Municipal Maria Dária Saldanha (Jardim Esperança) e no Colégio Estadual Miguel Couto (Centro).

 

Foto: Divulgação

 

No Dia da Árvore, 21 de setembro, às 18h30, haverá uma “Roda de Conversa” gratuita com a orientadora Anita Farias Travassos, da empresa Da Terra – Produção Orgânica e Consultoria em Permacultura. Serão abordados: Agroecologia X Produção Orgânica; Princípios da Permacultura; Caldas naturais para combate de pragas e insetos e Manejo de Horta. Anita é produtora orgânica e familiar, estudante e praticante de Permacultura. A entrada é franca, mas quem desejar pode doar uma lata de leite para a Escola Camille Flammarion, que atende crianças e jovens no bairro Porto do Carro, em Cabo Frio.

Dia 23 de setembro (sábado), saudando o nosso Equinócio de Primavera, a partir das 13h haverá doação de mudas e música para alegrar os corações. “Semente de Consciência” marcará presença no Cereall com um repertório espetacular. A cantora argentina Agustina Britos interpreta vários gêneros musicais e o paulista Fê Art (Luiz Felipe) apresenta belíssimos arranjos musicais.

De 18 a 30 de setembro, tem Concurso Cultural de fotos de árvores sob a hashtag #FestadasÁrvores. A foto mais curtida ganhará um almoço para 2 pessoas no Restaurante Cereall Gourmet. Informações e regulamento no Instagram: @cereallgourmet.

 

Endereço: 

Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *