Última Chance – RioWF 2017

Maior webfest do mundo entra nos momentos finais de inscrições

 

Foto: Divulgação

A terceira edição do Rio WebFest, primeiro festival internacional de webséries do Brasil, está no seu último mês de inscrições. Seriados digitais, projetos para coprodução internacional e idéias para webpilotos concorrem em diversas categorias. O festival também aceita inscrições de videodança e vídeoclipes. O período de inscrições termina no dia 15 de Setembro de 2017.

Festival com a maior quantidade de prêmios do país, o Rio WebFest vai distribuir 50 troféus personalizados, premiações em dinheiro, contratos de coprodução, uma viagem para Itália, uma viagem para França e a seleção oficial direta para muitos festivais internacionais parceiros.

 

 

Temos inscritos de diversos países e inscrições de todas as regiões do Brasil. Mas a maior parte dos criadores nacionais deixa para participar na reta final, nossa expectativa é dobrar o número de participantes. Conta o fundador do festival Daniel Archangelo.

 

O evento, que será realizado em vários espaços da Cidade das Artes, centro cultural de referência na zona oeste do Rio de Janeiro, deve receber até Setembro cerca de 600 inscrições. O valor das inscrições varia, sendo que o criador que inscreve mais de um trabalho vai acumulando descontos. As categorias Super Project e Web Piloto tem valores e regras diferenciados.

R$ 80,00 para webséries, vlogs, videoclipe ou videodanças, produzidos dentro do território brasileiro (até dia 15/09).

R$   50,00 para projetos de Web Séries no Super Project, e  para idéias de piloto no Web Piloto (até dia 15/10).

Participantes das edições anteriores do evento poderão inscrever novamente suas séries, já que o festival tem um júri diferente a cada ano. As inscrições brasileiras são em reais através do sítio oficial do evento, e em dólares através do portal Film Freeway.

 
Os webfests mudaram a minha vida e de diversos criadores ao redor do mundo. As plataformas de vídeo digital para mobile e conteúdo de curta duração já são uma realidade mundial,  comenta o fundador do festival Leandro Silva.

 

A maior celebração da web no brasil vai acontecer nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2017, na Cidade das Artes – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Para se inscrever acesse: www.riowebfest.net.

Imperdível!  

 

 

 

Rio Webfest 2017

Realização: Charlotte Produções e Dendrobates Cultura

Fundadores: Leandro Silva e Daniel Archangelo

Festival

16 a 19/11

Local

Cidade das ArtesAv. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, Brasil

 

Endereços oficiais

www.riowebfest.net

www.facebook.com/riowebfest

www.twitter.com/riowebfest

http://filmfreeway.com/festival/RioWebFest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *