Mageense F. C. celebra 100 anos

Foto: Gerson Peres

Um dos mais antigos clubes da cidade de Magé, completou 100 anos em plena forma. O tradicional Mageense comemorou com uma programação intensa, encerrando com o que tem de melhor: festa e futebol. A missa na matriz abriu as comemorações, que incluíram um clássico no Estádio Cesar Paim, campo oficial do clube, contra o Bonfim F. C. que fechou o placar com empate de 1 a 1. O samba ficou por conta do grupo Senzala e Nosso Bem.

Fundado em 7 de setembro de 1917, o Mageense tem sua sede social no Centro da cidade e seu campo oficial é o estádio Cesar Paim, personalidade do clube que batizou seus gramados, que conquistou com o time de Magé os dois títulos estaduais no futebol amador.  Wilson Florencio, mais conhecido como Cinho Mageense, foi empossado como novo presidente do clube na cerimônia do centenário e falou sobre o desafio de cumprir a missão:

 

“Recebi esse convite e não poderia dizer não ao clube. Retorno após cinco anos, quando cumpri um mandato tampão. Volto com a missão de fazer o Mageense tão grande quanto os seus 100 anos”, disse.


Para Lenilson Rodrigues, que passou a liderança do clube para Cinho o mais importante a ser comemorado é o resgate do clube que estava esquecido. “Tudo foi graças à união de todos os presidentes e amigos que amam nosso clube, que hoje podemos comemorar esse centenário”, declarou na solenidade realizada na sede do clube. Na cerimônia comemorativa, o prefeito Rafael Tubarão foi homenageado pelo clube e destacou lembranças com o time:

 

“O Mageense tem uma importância fundamental na história do nosso município. Lembro quando eu jogava na quadra e vinha nos bailes. Os clubes também são fundamentais na promoção do lazer em família e parabenizo a todos que se dedicam ao time”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *