Apresentação gratuita da Banda do Exército no Pátio Alcântara

Foto: Divulgação

 

Em comemoração à Semana da Independência do Brasil, o Shopping Pátio Alcântara promove no dia 02 de setembro, às 14h, apresentação especial da Banda do Exército da Fortaleza de Santa Cruz, de Niterói. Uma oportunidade para toda a família apreciar músicas de sucesso tocadas por instrumentos pouco conhecidos do grande público como trombones, trompetes, clarinetes e pratos. A atração cultural é gratuita e será realizado na Praça de Alimentação do Shopping.

Composta por 33 músicos profissionais, entre cabos, soldados e sargentos do Exército Brasileiro, a banda é regida pelo 2° Sargento Músico Elielton Faria Barbosa. No repertório, sucessos de artistas como Michael Jackson, Tim Maia, Roberto Carlos, Lulu Santos, entre outros.

A banda iniciou suas apresentações em 1935, no Regimento Arariboia. Depois, passou pelo Terceiro Batalhão de Infantaria e, atualmente, está sediada na Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército (AD/1), na Fortaleza de Santa Cruz.  

Dentre os diversos locais pelos quais já se apresentou, estão o Teatro Municipal de Niterói, Teatro Abel, Teatro Popular de Niterói, Campo de São Bento, Colégio Artur da Távola, Colégio Salesiano, Abrigo Cristo Redentor e Sesc de São Gonçalo.

Para a coordenadora de Marketing do Shopping Pátio Alcântara, Michelle Coutinho, a ação é uma forma de incentivar a cultura na região de São Gonçalo. “Aproveitamos o mote do Dia da Independência para proporcionarmos aos nossos clientes, moradores de Alcântara e regiões vizinhas, momentos de lazer e cultura”, ressalta Michelle.

 

 

SERVIÇO:

Pátio Alcântara promove apresentação gratuita da Banda do Exército

Data: 02 de setembro   

Horário: 14h

Local: Praça de Alimentação

Entrada: Gratuita

 

O Shopping Pátio Alcântara fica na Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo. Tel. (21) 2602-3952

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *