“Trilha de letras” de quinta-feira (31) recebe o escritor Eduardo Spohr para um papo sobre literatura fantástica

Foto: Divulgação

Escritor, jornalista, blogueiro e podcaster, Eduardo Spohr é o convidado do escritor e apresentador Raphael Montes no programa Trilha de Letras, ao ar às 21h30 de quinta-feira (31), pela TV Brasil.

Quando Spohr escreveu seu primeiro livro, “A Batalha do Apocalipse”, ainda não havia um nicho consolidado de literatura fantástica no mercado brasileiro. O autor resolveu lançar o título pela loja virtual do portal “Jovem Nerd”, site especializado em cultura pop e do qual é colaborador. Vendeu mais de quatro mil exemplares e, poucos meses depois, o Grupo Editorial Record publicou o livro, que vendeu outras 50 mil cópias ainda naquele ano.

 

“A editora não é uma instituição de caridade. É uma empresa que quer ter lucro”, lembra Spohr, que recomenda: “a galera que está começando a publicar deve correr atrás com suas próprias pernas em vez de esperar que a única salvação seja uma editora grande que venha e faça de você um sucesso.”

 

Ainda no programa, jornalista Katy Navarro Lê um trecho de “A Cruz de Zeta”, ficção científica recém-lançada pela escritora gaúcha Fátima Venceslau.

O Trilha de Letras desta semana conta com com depoimentos da escritora Renata Ventura, do escritor André Vianco e de Luciano Bibliotecário, editor do podcast “Cabuloso Cast”, que discute assuntos relacionados a literatura, em geral.

O Trilha de Letras é apresentado pelo escritor Raphael Montes e vai ao ar pela TV Brasil toda quinta-feira, às 21h30. O programa debate literatura de maneira informal, revela curiosidades e novidades do meio literário nacional.

 

Serviço:

Trilha de Letras com escritor Eduardo Spohr

Quinta-feira, 31 de agosto, às 21h30, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *