Projeto Fábrica de Leitores chega ao Recreio dos Bandeirantes (RJ)

Iniciativa busca estimular o interesse das pessoas pela leitura a partir de técnicas simples. Inscrições gratuitas

 

Prof. Lissandra de Oliveira Foto: Divulgação

 

Pesquisas recentes apontam que o hábito da leitura ainda não faz parte de 44% da população brasileira. E, com objetivo de potencializar a prática em pessoas que não gostam ou sentem dificuldade, a Livraria Leitura do Américas Shopping recebe, no próximo dia 31 de agosto (quinta-feira), às 18h, o projeto Fábrica de Leitores – uma iniciativa do Instituto de Otimização da Mente (IOM), em parceria com o Instituto Angelicum. As inscrições são gratuitas e limitadas.

No encontro será realizado o diagnóstico da leitura atual dos participantes e apresentação da Cartilha do Bom Leitor, um guia com dicas práticas e simples, pela especialista em Leitura Dinâmica e Otimização do Estudo, Lissandra de Oliveira. Além disso, a fonoaudióloga Márcia Nader, que é especialista em dislexia, motricidade oral, transtorno de aprendizagem, dislalia e responsável pelo Espaço Salud, falará sobre dislexia e dificuldades na leitura.

 

 

 

“O que poucos sabem é que quase metade da população pode não ler por conta de fatores bem simples como preguiça, sono intenso, vergonha ou desinteresse. O evento pretende entender estes leitores e inseri-los novamente ao prazer da leitura e aprendizado”, destaca Lissandra, que é idealizadora do projeto Fábrica de Leitores, responsável pelo IOM e coautora do livro “Como Ler 1000 Palavras por Minuto”.

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 96460-8111

Pelo e-mail contato@fabricadeleitores.com.br.

 

Serviço:

Projeto Fábrica de Leitores – Recreio dos Bandeirantes (RJ)

Dia: 31 de agosto (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: Américas Shopping – Av. das Américas, 15.500 – Recreio dos Bandeirantes

Informações: (21) 96460-8111 / contato@fabricadeleitores.com.br

Realização: Instituto de Otimização da Mente (IOM) e Instituto Angelicum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *