De Mala e Cuia vai até Umirim (CE)

Foto: Divulgação

 

A TV Brasil exibe nesta segunda-feira, dia 28, às 21h15, o sétimo episódio inédito da série documental De Mala e Cuia. Na atração, crianças viajam pelo Brasil e descobrem suas histórias e tradições ao lado dos avós migrantes. Em busca das origens familiares, De Mala e Cuia vai nesta segunda-feira a Umirim, no interior do Ceará.

Neste episódio, a avó Lylia Guedes, 63 anos, leva a neta Marina, de 9 anos, para a fazenda da família em Umirim. Era aí que Lylia passava todas as férias na infância. Além de mostrar a casa, a avó ensina a neta a brincadeira das pedras, que era diversão certa nas tardes de férias. Elas ainda fazem trilha pelos arredores da fazenda e passeiam de canoa pelo açude que banha a região.

De Mala e Cuia conta a história de crianças nascidas e criadas em grandes centros urbanos, que vão conhecer a cidade natal de seus avós, que migraram em busca de melhores condições de vida. Na atração, as crianças fazem o caminho inverso ao de seus avós, descobrindo as raízes da família.

Em cada episódio, os personagens são envolvidos pelas histórias dos avós que relembram seus tempos de criança, saboreiam os gostos típicos de cada região, aprendem as brincadeiras que faziam sucesso antigamente e que ainda hoje rendem ótimas risadas entre avós e netos.

 

Serviço:

De Mala e Cuia –  Segundas, quartas e sextas, às 21h15, na TV Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *