Lewis Hamilton iguala poles de Schumacher e vence na Bélgica

Um domingo em que o público se emocionou com o filho de Michael Schumacher guiando uma Benetton 

 

Mick Schumacher reverenciando o público, após dar a volta com a Benetton
Foto: Imagem TV Globo/ Globo.com

 

Neste sábado (26), o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou sua 68º pole position, no domingo (27), liderou de ponta e venceu o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Foi um fim de semana de muitas emoções, a família do heptacampeão Michael Schumacher, parabenizou Hamilton por ter igualado o alemão em número de poles. Ainda teve o filho do heptacampeão, Mick Schumacher, prestando homenagem ao pai. Sebastian Vettel Ferrari, terminou em segundo, Daniel Ricciardo (Mercedes), completou o pódio, em terceiro. Felipe Massa da Williams, terminou em oitavo.

Mick Schumacher, que está na Fórmula 3, guiou uma antiga Benetton, igual a que o pai conquistou seu primeiro título na Fórmula 1, em 1994. Com o capacete metade dele e metade do pai, ele prestou homenagem ao ídolo de tantas gerações, pelos 25 anos da sua primeira vitória, na Bélgica, em 1992.

Os dois pilotos da Force India se tocaram e o safety-car entrou na pista. Após o reinício da prova, Vettel da Ferrari ainda disputou posição com o inglês, que resistiu e venceu a o GP Belga. A vitória garantiu 213 pontos para Hamilton, que reduziu para 7 pontos a desvantagem para Vettel, com 220 pontos. A fórmula 1 volta no próximo fim de semana, será na casa da Ferrari, em Monza, na Itália, entre os dias 1 e 3 de setembro.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *