Laura Zennet se apresenta em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

Cantora “brasileira-holandesa” Laura Zennet apresenta seu primeiro trabalho com referências euro-brasileiras

 

Foto: Alice Venturi

O primeiro show de lançamento do CDLaura Zennet” será em Belo Horizonte, na sala Juvenal Dias, no teatro Palácio das Artes, no dia 19 de agosto, às 21h, e na sexta, 25, se apresenta no Rio de Janeiro, no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, às 19h30.

O primeiro EP, homônimo, lançado nesse dia 11 de agosto, nas plataformas digitais é uma mistura do velho rock and roll com outros gêneros musicais, como blues e jazz. O álbum conta a jornada de uma cigana através dos elementos da natureza – ar, terra, fogo e água -, nas quatro músicas do repertório: “Delírio”, “Trilhas Marginais”, “Dentes do destino” e “Flu(ir)”. 

 

“Digo sempre que sou uma mulher camaleão, caminhando para onde o destino me levar e é isso que mostro no meu primeiro álbum e nos shows, além das várias surpresas que estou preparando. A ideia final do projeto é misturar essas influências de músicas de outras culturas e a brasileira com o clássico rock and roll”, Laura Zennet,

 

Nascida em Rotterdam, na Holanda, com três meses, foi morar na cidade mineira de Belo Horizonte com os pais, onde ficou até 2010, quando se mudou para o Rio de Janeiro para se dedicar totalmente à carreira musical. Ela começou cedo. Aos sete anos, foi matriculada em um centro de musicalização infantil, e, ainda na infância, se encantou pela dança e teatro, artes que também integra aos seus shows. Atuando em várias áreas e estilos, ela imprime a sua identidade a cada trabalho. 

Laura Zennet também morou nos Estados Unidos e na Hungria, onde também teve a oportunidade de estudar a história da música e aprendeu a tocar piano. No Brasil, para se aprimorar ainda mais na carreira, fez preparação vocal com grandes professores, se formou como atriz e fez aulas de dança e teatro musical em importantes instituições. 

Ela foi integrante do coletivo Cavalo Preto, safra de jovens cantores e compositores do Rio de Janeiro, participou de alguns shows com a renomada Blitz, e se apresentava na noite, com banda, interpretando releituras de grandes artistas do rock, que estão entre as suas influências musicais: Janis JoplinAC/DCAlanis MorissetteThe PolicePJ HarveyLed Zeppelin e The Pretty Reckless, entre outros.

 

Em julho, lançou o clipe “Dentes do destino”, com uma pegada psicodélica.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *