J.R. Duran é o entrevistado do programa “Conversa com Roseann Kennedy” de segunda-feira, dia 21

O fato de todo mundo poder fotografar com o celular não muda nada, porque as pessoas o fazem sem pensar”, J. R. Duran

 

Foto: Divulgação

Já chamado de “Mago das lentes”, J.R. Duran é famoso por seus ensaios de nu artístico, retratos e publicidade. O fotógrafo conversa com Roseann Kennedy nesta segunda (21), às 21h30, na TV Brasil. Com forte sotaque catalão, que mantém mesmo depois de décadas no Brasil, Duran conversa sobre a arte de se produzir imagens memoráveis. Na era dos smartphones, o fotógrafo confessa não fazer “selfies.” Perguntado sobre o que acha desse tipo de foto, é taxativo: “Nada!”

 

“É a mesma coisa que na época em que não existiam canetas. Então a Bic inventou a caneta Bic e isso não quer dizer que todo mundo virou escritor. A única coisa de positivo é as pessoas entenderem que fazer uma boa foto não é tão fácil quanto parece”, conclui Duran

 

Autor de incontáveis ensaios de nudez e capas de revista com os maiores símbolos sexuais do país, Duran gosta mesmo é de fotografar pessoas. “Mesmo nas fotos de nus, eu não penso no corpo. Eu penso no momento, no ‘timing’ e na veracidade da fotografia.” Para ele, suas fotos devem ser autênticas, naturais e passar a sensação de que aconteceram por acaso. “Na fotografia que eu faço, normalmente, o que eu procuro é não ter tratamento de imagem nenhum”. Perfeccionista, o fotógrafo sempre busca a superação em suas produções.

 

“Procuro uma perfeição. Eu procuro uma qualidade de fotografia que, por mais interessante que eu tenha feito a coisa ou que eu goste, vou querer sempre tentar aprimorar. É que nem jogo de futebol: tanto faz o último jogo, o importante é o próximo”. E conclui com simplicidade e bom humor: “O segredo da boa fotografia é muito simples: É só não mostrar foto ruim”.

 

Serviço:

Conversa com Roseann Kennedy – Fotógrafo J.R. Duran

Segunda-feira, 21 de agosto, às 21h30, na TV Brasil.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *