Copa do Brasil – Flamengo contra Botafogo começam a decidir vaga na final da competição

Nilton Santos terá reforço na segurança, Fla vai a campo sem Guerreiro machucado

 

Foto: Globo.com

 

Daqui pouco, as 21:45, no Estádio Nilton Santos, as equipes do Flamengo e Botafogo se enfrentam. Eles começam hoje a decidir qual quem vai representar o futebol Carioca em mais uma final da Copa do Brasil. As emissoras Sport TV e Rede Globo transmitem a partida ao vivo.

No Rubro-negro temos a estreia do técnico Colombiano Reinaldo Rueda, voltam a equipe Mancuello e Rodinei. O time titular do Botafogo vem mais descansado, pelo fato da maioria dos jogadores não terem disputado o jogo contra o Grêmio, pelo campeonato brasileiro, no domingo passado. O ataque do Flamengo não terá Guerreiro que se recupera de uma lesão na coxa direita, no último jogo contra o Santos pelas quartas também da Copa do Brasil. 

No ranking do confronto deste ano, o Fla está na vantagem com duas vitórias (pelo campeonato Carioca) e um empate pelo 1° turno do Brasileirão. Clássico é outra história e, afinal e contas, vale a projeção pelo “atalho” mais rápido para a Libertadores de 2018.

O regulamento da competição tirou do jogo reforços das duas equipes. Pelo lado Rubro-negro, Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio. O lado Alvinegro não contará com Arnaldo, Valencia, Marcos Vinícius e Brenner.

O clima terá tudo para ser mais um grande espetáculo, dentro e fora de campo. A diretoria do Alvinegro reforçou a segurança de responsabilidade do clube de 200 para 600 integrantes e o GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) reforçou os números de seu efetivo dentro e no entorno do Nilton Santos. A torcida do Fogão promete um novo mosaico e será novamente o 12° jogador da equipe Alvinegra. Paz no campo e nas torcidas, no Estádio ou na televisão, quarta de decisões no futebol brasileiro. Em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Cruzeiro em jogo de ida, disputando a outra vaga na final da competição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *