Botafogo vence Nacional por 2 a 0

Depois de 44 anos, o Glorioso está nas quartas de finais da Libertadores, após  uma partida memorável e que entrará para a história do clube

 

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Nesta quinta (10), o Botafogo venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0, em jogo válido pela Libertadores 2017, no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Bruno Silva e Rodrigo Pimpão, garantiram a classificação antes dos cinco minutos de jogo.

Enquanto a torcida fazia a festa nas arquibancadas, apresentando mais um Mosaico, com escudo da estrela solitária emergindo no meio da torcida, o time da Estrela Solitária fazia sua parte no gramado. Bruno Silva, de cabeça, e Rodrigo Pimpão, após vacilo na defesa do Nacional. Na segunda etapa, o Glorioso, administrou o resultado jogando no contra-ataque, tendo outras chances de ampliar o placar. Ao final da partida, o time Uruguaio partiu para a agressão, atrapalhando a festa que estava bonita.

A torcida, mais uma vez, promoveu um grande espetáculo. Aproximadamente 38 mil torcedores, incentivaram o time. O público presente foi de 40.050, recorde no Nilton Santos, em 2017.

 

“Ninguém cala esse nosso amor …”, cantavam os torcedores do Glorioso depois da vitória.

 

Na semana do “Dia dos Pais”, vimos um feito que passou de pai para filho. A equipe comandada por Jair Ventura, filho de Jairzinho, repete a ação do pai, que no ano de 1973 classificou o time do Bota, com gol decisivo para a semifinal da libertadores. – Que venha o Grêmio nas quartas!

O Fogão enfrentará o Grêmio em setembro, decidindo o último jogo, o da volta, em Porto Alegre, mas as datas do confronto ainda não estão decididas.   

 

Fonte: http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/botafogo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *