Botafogo encara o Nacional de Montevidéu

O Fogão joga a partida do ano contra equipe Uruguaia no Estádio Nilton Santos

 

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo entra em campo nesta quinta (10), às 19:15, no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro, contra o Nacional de Montevidéu, do Uruguai. O glorioso disputará uma vaga nas quartas de final da Libertadores da América e tem a vantagem do empate por ter vencido o adversário no primeiro jogo pelo placar de 1 a 0. O canal fechado Sport TV transmite o jogo ao vivo.

A última vez que o Botafogo avançou na Libertadores foi em 1973, em pleno Maracanã, para um público de 88.890. Neste dia, o time preto e branco, superou o Palmeiras, de Adhemir da Guia, por 2 a 1, há 44 anos atrás. Na ocasião, o gol que levou o Glorioso a semifinal da competição foi marcado por Jairzinho, um dos craques da Seleção do Brasil de 1970 após chute certeiro na entrada da pequena área no canto direito do goleiro Wendell, do Palmeiras.

Hoje, cabe ao Alvinegro, versão 2017, comandado pelo técnico Jair Ventura, filho de Jairzinho, a tarefa de orientar fora de campo as ações da equipe que entrará em campo contra a equipe do Uruguai. Como diz a máxima futebolística “Coisas que só acontecem ao Botafogo”. A mística do manto alvinegro passando de pai para filho fará a diferença? Não sabemos! A noite reserva grandes emoções ao soar o apito e a bola rolar!

A torcida, Mais de 40 mil torcedores, garante casa cheia, irão fazer sua parte empolgando os jogadores, prometendo um show com tradicional mosaico e disposta a empurrar o time, que pretende fazer história novamente. Nesta madrugada, a torcida Alvinegra, devolveu para a equipe Uruguaia a recepção calorosa e “barulhenta” dispensada ao time do Botafogo em Montevidéu.

 

Fonte: Uol

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *