O Cluster seleciona artistas e bandas para concorrer ao Prêmio Espiritu Libre Novos Sons

Foto: Divulgação

A plataforma multicultural O Cluster, sempre antenada com o que está rolando na cena artística e cultural, abre inscrições para selecionar bandas e músicos que possuem um trabalho autoral para concorrer ao Prêmio Espiritu Libre Novos Sons. Para isso, convidou o site de financiamento coletivo Embolacha para participar da curadoria do Prêmio juntando forças para identificar e divulgar novos nomes da cena musical. As inscrições acontecem até o dia 18 de agosto e podem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/SPfguvPL5DbTS5Vg1. Os finalistas serão anunciados no dia 28 de agosto nas redes sociais d’ O Cluster.

Os artistas e bandas inscritos passarão por uma seleção prévia que será realizada pela Embolacha. Os selecionados participarão do próximo O Cluster, que acontece no dia 3 de setembro, na Casa França Brasil e concorrerão ao Prêmio.

A seleção para o Prêmio será dividida em duas categorias: “Super Novos” voltados aos artistas que nunca gravaram por meio de financiamentos coletivos (crowdfunding), mas que desejam gravar e “Novos” para aqueles que já tenham álbum lançado por meio de qualquer plataforma de crowdfunding. Serão selecionados três finalistas por categoria para concorrer ao Prêmio. Os vencedores serão escolhidos por júri popular no dia 3 de setembro, durante o evento.

Prêmio Espiritu Libre Novos Sons dará ao artista/banda vencedora na categoria “Novos” o valor de R$1.200,00 em dinheiro para um show na edição de aniversário d’ O Cluster, que acontece no dia 12 de novembro, na Casa França Brasil. Ao vencedor na categoria “Novíssimos”, o prêmio será no valor de R$1.200,00 de aporte na campanha de financiamento no site da Embolacha, dando a oportunidade do artista e/ou banda de ter o seu disco gravado.

 

Pensar esse prêmio com O Cluster vem ao encontro da missão principal da Embolacha que é a de promover, pensar e construir novos modelos de negócio na indústria musical. Queremos estimular público e artistas a serem agentes ativos na valorização de uma cena musical super rica que é o Rio de Janeiro e, quem sabe no futuro, expandir para outras cidades do Brasil onde O Cluster já atua.” – ressalta Bernardo Pauleira, idealizador do Embolacha.

 

Informações sobre o Prêmio no  Facebook: 

https://www.facebook.com/ocluster/photos/a.361100847316105.85970.357632624329594/1455770851182427/?type=3&theater

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *