“O Homem que queria ser Rita Cadillac” reestreia dia 4 de agosto na Casa de Baco
Comédia de Márcio Américo retrata a história de Clóvão, um brasileiro, que como todos, não desiste nunca dos seus sonhos
Comemorando 120 apresentações e 7 anos de montagem, a Tartufaria de atores reestreia o espetáculo “O Homem que queria ser Rita Cadillac” dia 4 de agosto, 21h no Teatro Casa de Baco, Lapa.
A comédia de Márcio Américo conta a história de Clovão – um homem perdidamente apaixonado pela musa do “Cassino do Chacrinha”, Rita Cadillac que, acreditando que só será possível conquistá-la tendo dinheiro, planeja assaltar um banco, mas acaba sendo preso. Na cadeia, conhece Jotalhão – um matador que o ajuda a elaborar um plano de fuga inspirado em um programa de tv sensacionalista. O desfecho traz questionamentos sobre as intenções do protagonista.
A montagem, que rodou o Brasil, esteve em cartaz em grandes teatros e foi aplaudida por mais de 20 mil espectadores, cumpre temporada até dia 26 de agosto, as sextas e sábados, 21h.
Recheada de situações cômicas absurdas, a peça dirigida por Fábio Guará, tem pitadas de humor político e trilha sonora inusitada.
SINOPSE
No espetáculo dirigido pelo ator Fábio Guará, Clovão é um homem que alimenta, há tempos, o desejo de conquistar Rita Cadillac, de quem é fã. Ao lado de um comparsa, o amigo Ricardinho, Clovão acaba metendo os pés pelas mãos. É trapaceado e acaba preso. Na cadeia, conhece Jotalhão, um matador que passa a ajudá-lo na elaboração de um plano de fuga inspirado em programa sensacionalista da TV.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Márcio Américo
Direção: Fábio Guará
Elenco: Celso Jardim, Daniel Bouzas, Fabrício Victorino, Fábio Guará, Pedro Rodrigues, e Lucas Tapioca
Supervisão artística: Ricardo Blat
SERVIÇO:
Reestreia: 04 de agosto
Local: Casa de Baco – Rua da Lapa, 243 – Telefone: (21) 3796-6191
Temporada: De 04 a 26 de agosto
Horários: Sexta e sábado, 21h
Valor: R$ 20,00 (Inteira) R$ 10,00 (meia)
Duração: 60 min.
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia
Capacidade: 70 lugares