“Cabaré dos Nossos Sonhos” no Teatro Rival Petrobras

Foto: Divulgação

 

O Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, Rio de Janeiro, será palco para a 4ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, em uma cerimônia inovadora, nesta segunda do dia 31, a partir 19h. A entrega dos prêmios terá um formato de um espetáculo – “Cabaré dos Nossos Sonhos”.

O espetáculo foi concebido pelo Diretor Artístico, roteirista e dramaturgo Elísio Lopes Jr., para trazer leveza a um protocolo muitas vezes cansativo e monótono.  A proposta é envolver os convidados por um cenário misterioso, mágico e ao mesmo tempo lúdico, onde cinco personagens de um cabaré cantam composições de Chico Buarque, Gilberto Gil, Wilson Simonal, Tony Tornado, entre outras, para encantar o público. Sem sombra de dúvida, será inesquecível.

Com toda graça e humor o elenco leva para um mundo entre a realidade e a ficção. Madame Rosê (cantora Rosa Marya Colin) abre as portas do seu “Cabaré dos Nossos Sonhos”, Lolô Angolana (atriz angolana Heloísa Jorge), Lili Tomba Tudo (Lellêzinha – vocalista do Dream Team do Passinho), Naná Baiana (atrizAriane Souza) e Souvenir (ator Orlando Caldeira) receberam com toda pompa e circunstância.

Esta realização também é uma homenagem ao ator Antônio Pompeu (1953-2016) e será celebrada com a participação especial de Zezé Mota, sua amiga e companheira de cena.

A 4ª Edição do Prêmio Afro, recebeu ao todo 434 inscrições, sendo 179 no segmento de Artes Cênicas, 187 no segmento de música e 68 no segmento de Prêmio Especial – Preservação e Difusão do Patrimônio Cultural e Histórico.

Todas as regiões do Brasil acessaram o portal de inscrição do prêmio, sendo que o maior número foi do Sudeste, com quase 50%, seguido pelo Nordeste, com cerca de 20% do total recebido.

 

Mais informações no site: www.premioafro.org

 

Serviço:

 

Dia 31 – segunda – de Julho, a partir das 19h

A celebração contará com representantes de cada premiado

Teatro Rival Petrobras

Rua Álvaro Alvim – 33, Cinelândia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *