Iara Ira se apresenta no Festival A.Nota

O festival acontece em Ipanema e  promove a colaboração criativa em encontros de talentos da música brasileira na edição de 2017, com curadoria de Thiago Vedova e patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, festival tem encontros musicais, em sua maioria inéditos, sempre às terças-feiras

 

Iara Ira
Foto: Divulgação

A.Nota se consolidou como uma plataforma de lançamentos ao vivo para os artistas e bandas independentes do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. No dia 01/08 às 20h30, o Festival A.NOTA 2017 apresenta o show de IARA IRA, que reúne as cantoras Júlia Vargas, Juliana Linhares e Duda Brack, no Teatro Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A nova temporada do Festival tem o objetivo de promover a colaboração criativa entre dois ou mais artistas em todos os seus encontros até fevereiro de 2018, no Teatro Ipanema. Com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, o festival aposta na troca como experiência artística e promove uma combinação da criação independente de diferentes artistas em apresentações únicas, onde a partilha de sonoridades, ritmos, arranjos e melodias fazem do show o cenário para a experimentação.

As cantoras Júlia Vargas, Juliana Linhares e Duda Brack, são consideradas as três das vozes mais destacadas da nova geração, num sensível e espetacular encontro musical. Juntas no palco através de diálogos e jogos musicais que exploram um repertório precioso, as três cantoras traçam um sincero panorama da nova safra de intérpretes brasileiras, num show que valoriza o canto e que aposta na força da mulher e da feminilidade, no sentido de empoderar e dar voz àquelas que precisam falar.

O projeto tem direção musical do músico Thiago Amud, considerado por nomes como Guinga, Caetano Veloso e Milton Nascimento como um dos grandes compositores e arranjadores da atualidade. E a banda é formada por músicos que extrapolam o domínio do instrumento, atuando também como produtores musicais, compositores e arranjadores. São eles: Elisio Freitas, Ivo Senra e Lourenço Vasconcellos.

 

No dia 01/08 as cantoras Júlia Vargas, Juliana Linhares e Duda Brack, três das vozes mais promissoras da nova geração, se apresentam juntas com no show IARA IRA

  

A.NOTA 2017, que começou dia 25 de julho com um show inédito de Marcelo Jeneci e Lucas Vasconcellos abrindo esta edição no Teatro Ipanema, seguirá com uma programação de 22 encontros musicais que ocuparão todas as terças-feiras do teatro, com as próximas datas já confirmadas, abaixo:

01/08 – Iara Ira (Júlia Vargas + Juliana Linhares + Duda Brack)

08/08 – Barbara Eugenia e Tata Aeroplano

15/08 – Sambas do Absurdo (Juçara Marçal + Gui Amabis + Rodrigo Campos)

22/08 – Marcos Suzano e Marcelo Vig

29/08 – César Lacerda e Rômulo Fróes

05/09 – Mundo Cordeiro (Felipe Cordeiro + Manoel Cordeiro)

 

E muito mais está por vir! Outros encontros previstos serão: Bem Gil + Davi Moraes + Matheus VK; Vulgue Tostói + Ventre;  Kassin + Wado; Biltre + Mohandas; Relógio de Dali + Pietá; Silvério Pontes + Antonio Guerra + Guinga; Luana Carvalho + Pedro Luís; Noites do Norte + Felix Robatto; e Hurtmold + Paulo Santos.

 

 

E um detalhe: a temporada de 2017 de A.NOTA acontece num dos palcos mais emblemáticos da cidade, o do Teatro Ipanema, célebre pelos espetáculos e shows memoráveis nos anos 70 e 80 que, na música, marcaram o surgimento e a consolidação de nomes como Marina Lima e Cazuza, só para citarmos dois exemplos!

 

 

MAIORES DETALHES NA PROGRAMAÇÃO ABAIXO E/OU NO LINK:

https://www.facebook.com/events/1748539255445591

https://www.facebook.com/anota2016/

https://www.facebook.com/teatroipanema/

 

 

Serviço

 

FESTIVAL A.NOTA 2017

Show de abertura com Marcelo Jeneci & Lucas Vasconcellos

01 de Agosto, às 20h30

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (Meia) 

Teatro Ipanema

Capacidade: 193 lugares

Classificação: livre

Rua Prudente de Morais, 824A – Ipanema

Telefone: (21) 2267-3750

teatroipanema.culturapresente@gmail.com

Facebook/TeatroIpanema

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *