Shopping Grande Rio promove nova edição da Feira de Adoção de Animais

Evento disponibilizará para doação cães e gatos

 

Foto: Divulgação

 

 

Como primeiro shopping da Baixada Fluminense ‘AMIGO DO CACHORRO’, que permite o acesso de cães de pequeno e médio porte no interior do estabelecimento, o Shopping Grande Rio volta a reforçar esse compromisso e promove, no dia 15 de julho (sábado), a sétima edição da Feira de Adoção de Animais. O evento conta com a parceria do ‘Projeto Entre Pegadas’ e possibilita a adoção de animais resgatados nas ruas, vítimas de maus tratos e abandono. A ação acontece das 14h às 18h, em frente à loja Pet Social, onde serão doados cães e gatos. 

Para quem ainda não conhece, o empreendimento conta com a primeira loja ‘Pet Social’ do Rio de Janeiro. O espaço, além de promover a adoção consciente de animais, realiza venda de objetos pets com renda revertida para os animais amparados pelo ‘Projeto Entre Pegadas’.

 

 

 

O centro comercial espera novo engajamento do público da região, que nas primeiras edições, levaram mais de 1.500 pessoas a visitar o local. Todos os animais em adoção estão devidamente cuidados, vermifugados e vacinados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência

 

 

No local, podem ser encontrados produtos pets, como brinquedos, coleiras, peitorais, bandanas e roupinhas, além de produtos para ‘humanos’, como camisas, sacolas, adesivos e chaveiros exclusivos da marca. Os preços variam de R$ 5 a R$ 60. A loja promove diversas ações como o ‘Pet Brechó’, de produtos novos e seminovos, tanto para pets quanto para seus donos, e também aceita doações de diversos itens, como: ração para cães e gatos, camas, casinhas, potes, coleiras, jornal, roupas de casa e toalhas, novos ou usados, além de medicamentos. O horário de funcionamento da loja, assim como para a entrega de doações, é sempre às segundas, quartas, sextas e sábados, das 14h às 20h.

 

 

Sobre o Projeto

 

O ‘Projeto Entre Pegadas’ iniciou suas atividades em maio de 2015, com objetivo de desenvolver iniciativas de ‘boas práticas’ relacionadas à proteção e ao bem-estar animal, tanto no contexto urbano quanto no ambiente silvestre.
Seus integrantes atuam há vários anos em prol da causa animal e se uniram com o objetivo de ampliar a assistência a outros grupos de protetores independentes e abrigos necessitados.

O grupo é formado por pessoas de diferentes segmentos de atuação, como das áreas da saúde e ciências exatas e sociais, além de empresários e profissionais liberais, gerando uma interdisciplinaridade com diferentes focos e percepção do problema, que é a busca pela saúde e proteção animal.

A atuação do grupo, no contexto urbano, destina-se à cidade do Rio de Janeiro e ao ambiente silvestre. Inicialmente, está centrado no Núcleo do Sertão do Ariró – Bananal –SP, onde alguns voluntários já atuam em uma associação local.

 

 

Shopping Grande Rio promove nova edição da Feira de Adoção de Animais

Data: 15 de julho (sábado) 

Horário: Das 14h às 18h

Local: Em frente à loja Pet Social – no corredor da Casa & Vídeo.

Entrada: Gratuita

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *