West Shopping promove exposição de quadrinhos ‘De Agostini a Ziraldo, uma breve história do Quadrinho Nacional’

Evento de férias contará, também, com feira #GIBIZEIRA, oficina de quadrinhos e bate-papo com cartunista

 

Foto: Divulgação

 

Neste mês de julho, o West Shopping, em Campo Grande, preparou um roteiro especial totalmente dedicado aos apaixonados por quadrinhos. Todas as atrações são gratuitas e contam com a parceria da Capa Comics, coletivo de quadrinistas criado em 2013. A programação terá início com a exposição gratuita ‘De Agostini a Ziraldo, uma breve história do Quadrinho Nacional’, acontecerá até o dia 31 de julho, no Espaço Multiuso do West Shopping (loja 287 F, próximo a loja Marisa). A mostra contará ao público como surgiram os primeiros gibis brasileiros por meio de exemplares que vão do século 19 aos dias atuais, além de destacar a evolução dos quadrinhos ao longo dos anos. O evento acontecerá de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h. 

E no dia 29 de julho (sábado), os fãs do universo geek (gíria inglesa destinada às pessoas que curtem quadrinhos, tecnologia, animes) terão direito a um dia inteirinho de atrações temáticas grátis. Das 10h às 22h, no corredor do Espaço Multiuso, será realizada a feira #GIBIZEIRA – espaço para venda e exposição de quadrinhos alternativos, nascida com a proposta de aproximar os autores do grande público. No local, cerca de 20 artistas venderão suas obras diretamente aos clientes, com preços variados.  

E na mesma data, das 14h às 16h, os clientes estão convidados a participar de uma oficina de quadrinhos, no Espaço Multiuso. Os participantes vão aprender técnicas de roteiro, storyboard e quadrinhos, onde serão abordados diversos estilos: do comic ao mangá, passando pelo cartum, até chegar à expressividade ilustrativa, textual e conceitual desejada. A inscrição é por ordem de chegada e destinada ao público com idade a partir de 13 anos. 

Para finalizar o dia, acontece um animado e descontraído bate-papo com o cartunista Ota Assunção, ex-editor da revista Mad e colaborador do Pasquim. Ota conversará com o público sobre sua trajetória no mundo dos quadrinhos. A atração acontece das 18h às 19h, no Espaço Multiuso. As vagas são limitadas por ordem de chegada e terá coordenação dos organizadores da #GIBIZEIRA.

 

Serviço:

Exposição ‘De Agostini a Ziraldo, uma breve história do Quadrinho Nacional’

Data: Até 31 de julho de 2017

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 13h às 21h.

Local: Espaço Multiuso do West Shopping (loja 287 F)

Grátis


Feira #GIBIZEIRA

Datas: 29 de julho de 2017 (sábado)

Horário: Das 10h às 22h

Local: Corredor do Espaço Multiuso do West Shopping (loja 287 F)

Grátis

 

Oficina de quadrinhos

Data: 29 de julho de 2017 (sábado)

Horário: Das 14h às 16h 
Local: Espaço Multiuso do West Shopping (loja 287 F)

Classificação etária: A partir de 13 anos

Grátis

 

Bate-papo com convidado

Data: 29 de julho de 2017 (sábado)

Horário: Das 18h às 19h 
Local: Espaço Multiuso do West Shopping (loja 287 F)

Classificação etária: Livre

Grátis 

 

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ – Tel.: (21) 3178-9501/ 9502.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *