Império Ricardense recebe Lázaro Ramos na festa de Lançamento do Enredo 2018

Evento contará com a apresentação do grupo Faz à Vera, Marcelinho Vocal, Cassiane Peróla Negra, shows dos seguimentos da agremiação e muito mais

 

Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 09, o GRES Império Ricardense, grande campeão do carnaval 2018 pela série E, vai abrir as portas de sua quadra de ensaios para o Lançamento oficial do enredo Carnaval 2018. Intitulado ‘Awrè Bambá Lázaro : O mensageiro do oriki de Olodun’, o enredo fará um apanhado geral da trajetória do ator Lázaro Ramos, desde os primeiros anos de vida quando vivia em uma comunidade quilombola com os pais, até sua ascensão como um dos maiores artistas negros da atualidade. Neste domingo, será a primeira vez que o ator colocará os pés na quadra do Império Ricardense.

Nino Smith, Presidente do Conselho Deliberativo do Império Ricardense,  conta que as atrações do evento vão do rap ao samba com o os shows do Grupo Faz à Vera, do cantor Marcelinho Vocal, da Cassiane Peróla Negra – filha da sambista Jovelina Pérola Negra, além do  rapper Emicy Beka.

 

“Estamos preparando uma grande festa. Teremos uma companhia de dança afro, rimadores de funk, rap, samba e uma emocionante cerimônia de boas vindas ao nosso homenageado,” Nino

 

Os evento também contará com show dos segmentos do Império Ricardense, como passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, bateria Sensação Imperial, entre outros. Além disso, a companhia de dança CCL, do coreógrafo Jefferson Costa, fará uma grande apresentação. O show solo fica por conta de Yá Ana Daraunké,  Yalorixá, dançarina, coordenadora do Fórum nacional de Densidade Negra e Religiosa e ex integrante do Bando de Teatro Olodum.

Já a área externa da quadra será ocupada pelo Afro Bantu, um coletivo de empreendedorismo afro que vai apresentar mais de 15 marcas com o que há de mais fascinante quando o assunto é ancestralidade e estética negra. O público poderá conferir o trabalho de marcas como Brazil Zulu, Divas Vanessa Coelho e Cris Odara, entre outras.

 

Serviço:

 

Lançamento do Enredo do Carnaval 2018

Endereço: Av. Nazaré, 640 – Ricardo de Albuquerque, Rio de Janeiro – RJ

Local: Quadra – Império Ricardense

Horário: A partir das 13h

Data: 09/07/2017

Entrada Franca

Mesa: R$ 50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *