Alex Morenno Comemora Sucesso de Personagem na TV

         O artista diz ter escolhido a profissão de ator aos 8 anos de idade
“Espero sempre ter bons trabalhos para fazer, e se possível poder tocar as pessoas de alguma forma”

 

Foto: Divulgação / Larissa Menezes Guimarães

 

 

Interpretando o Tenente Fancisco de Castro, na novela “Novo Mundo”, da Rede Globo, O ator Alex Morenno, de 39 anos comemora o sucesso e o crescimento do seu personagem que vem ganhando espaço na trama das seis. Rendendo repercussão nas redes sociais e até pedido de casamento via twitter.

 O artista que é natural de Bragança Paulista e criado em Atibaia, está no Rio desde o final do mês de janeiro para a gravação da novela, mas a preparação para dar vida ao personagem começou em novembro do último ano. Por ser bastante diferente de Alex, o ator buscou inspiração em personagens da série de TV americana ”Penny Dreadful”, para dar vida a Francisco.

 

 

 

“Como o “tom” do Francisco não se parece em nada com o do Alex, achei que alguns personagens dessa série tinham coisas interessantes para minha construção. Algo escuro, misterioso, denso, mas extremamente humano”, Alex

 

 Na trama, Francisco é irmão de Domitila de Castro vivida pela atriz Agatha Moreira, amante de Dom Pedro (Caio Castro). O tenente é um homem esperto e deseja que Dom Pedro se apaixone por sua irmã, para que ele consiga um lugar de destaque ao lado do jovem imperador, ao longo dos capítulos ele já vem mostrando as garras, dando o destaque cada vez maior ao personagem, e o que aumenta a alegria de Alex em interpretá-lo.

Como ele mesmo diz, seu personagem é uma convocação, um aprendizado. É a retomada e oportunidade de experimentar outro caminho, algo diferente do que ele antes fazia. Uma forma do ator vivenciar uma experiência diferente na atuação. E parece que sua atuação tem trazido resultados. Além dos pedidos de casamento ou ser chamado de soldadinho de chumbo e ser confundido por outro ator, muito se discute sobre o futuro de Francisco. E o próprio Alex tem uma opinião.

 
 “Provavelmente vai se dar mal não é? É isso o que acontece com os vilões nas novelas”

 

Foto:Divulgação / Anderson Marques

 

Ao ser questionado se ele teria medo de ser mal interpretado nas ruas por conta de seu personagem, ele responde que não. E que seu sonho é ser maltratado no supermercado, o que segundo ele seria sinal de estar fazendo um bom trabalho.

A novela “Novo Mundo” é o segundo trabalho de Morenno, em teledramaturgia, ele já havia participado de “Cama de Gato”, em 2010, onde interpretou o personagem Luck. Mas a sua carreira vai além da televisão. Aos 14 anos ele ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de dança da sua cidade, ele se dedicava mais de 4 horas por dia e a dança tornou-se peça fundamental para o seu desenvolvimento como artista.

Na dança ele dominava diferentes ritmos, dos clássicos aos mais populares. Se profissionalizou pelo Instituto de Arte e Ciência, em São Paulo, fundando mais tarde o grupo de humor, “Os Cretinos”, com espetáculo que ficou por 7 anos em cartaz. Sua vasta experiência com a dança o levou a ser coreógrafo da comissão de frente da escola de samba, “Tom Maior”, por seis anos seguidos e também do musical “Cartola- O mundo É um moinho”.

 Sobre a paixão pela dança e sua importância na sua vida, ele diz.

 

 

“Se me tornei coreógrafo, ou diretor, ou qualquer outra coisa, foi porque precisava dar um sentido a algumas histórias. Então a dança ficou num lugar muito especial e importante para mim”

 

O ator estará no folhetim das seis, até o final de setembro, e tem planos de interpretar Van Gogh no teatro, outra grande responsabilidade, segundo ele mesmo diz, e é mais uma oportunidade de alavancar na carreira de ator e conquistar mais espaço.

 Atencioso e de sorriso fácil, ele parece se alegrar ao falar do seu trabalho e seu amor pela arte. Não se importaria se tivesse de gravar a semana inteira, pois parece realmente gostar do que faz. Seu desejo é de poder continuar a exercer de forma digna o seu trabalho, e de poder contribuir com mais cultura e de forma positiva para o nosso país que passa por um momento político delicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *