Descubra Penedo e suas riquezas naturais

Quer ter uma experiência com a natureza, fazer trilhas pela mata, se banhar nas cachoeiras e se deliciar com as delícias da gastronomia? Vá para Penedo, localizado na região sul do estado do Rio de Janeiro

 

Três cachoeiras
Foto: Edna Rocha

 

As vezes buscamos lugares para viajar fora do Rio de Janeiro e até do Brasil, mas quando nos permitimos conhecer o nosso estado, descobrimos diversas harmonias da natureza. Lugares como Penedo, distrito que fica no Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, estado do Rio, é rico em belezas naturais, além de uma culinária maravilhosa.  Uma região onde se pode explorar belas vistas, fazer trilhas, visitar picos como o Penedinho, cachoeiras como a Cachoeira de Deus e Três Quedas, Parque Nacional do Itatiaia. Além das maravilhas da natureza, o turista também pode visitar a Casa Oficial do Papai Noel como é chamado o Shopping Pequena Finlândia, e mais, a Casa do Chocolate e o Museu Finlandês Dona Eva.

 

A Região é conhecida por suas pousadas, hotéis, hospitalidade, um clima europeu, gastronomia deliciosa, e pela colonização finlandesa

 

Penedo, possui aconchegantes pousadas como “Aconchegos Ile de France”, com um clima ameno, a cidade foi a principal colônia finlandesa do Brasil. Por sua colonização finlandesa, mantém viva a tradição do Papai Noel e dispõe para a visitação da própria casa do Bom Velhinho, que faz da cidade a sua residência de verão: uma ponte direta da Lapônia, Finlândia, para Penedo, no Brasil. O shopping do Papai Noel, possui um comércio muito vasto.

 

Pequena Finlândia
Foto: Edna Rocha

 

A cidade dispõe de diversos lugares gastronômicos para se conhecer como as casas de chocolate, com diversos tipos dessa delícia, entre outros doces não menos deliciosos. Outro atrativo muito importante para quem tem mais de 18 anos são as cervejas artesanais, acompanhando uma deliciosa fondue. Há diversos locais para se consumir uma boa cerveja artesanal e um delicioso rodizio de fondue. Há, ainda, boas sorveterias artesanais finlandesas, onde o visitante poderá desfrutar de sabores raros de sorvetes deliciosos. Uma dica de restaurante é o “Tutto Bene”, especializado na cozinha italiana. O cliente se sente numa cantina na Itália e ainda pode ver o pedido ser feito, pois são preparados na hora e molhos deliciosos.

 

Cachoeira da Lontra
Foto: Edna Rocha

 

O lugar não deixa a desejar quando o assunto é natureza, possui belas cachoeiras, como a Cachoeira de Deus, Três cachoeiras, Três Bacias, entre outras. Essas são algumas das principais na lista, entretanto, há outras tantas de beleza ímpar. Tudo isso dentro da mata atlântica, com um encanto natural de tirar o fôlego. O visitante que quiser ir a esses lugares, ira traçar trilhas um pouco escorregadias, quando molhadas pela chuva, mas com vistas espetaculares. Para desfrutar de toda essa energia, você poderá ir a cavalo, alugar quadrículos ou veículos 4X4 no Centro de Penedo. Conheça os melhores lugares de Penedo, onde há belos recantos de natureza e lindas cachoeiras, de jipe ou cavalos com a “From Penedo”.

 

Pacato/ From Penedo
Foto: Edna Rocha

 

Ainda para o seu deleite, o visitante poderá conhecer o Pico do Penedinho, que é um mirante com altitude de 600 metros de onde é possível ver parte dos municípios de Itatiaia e Resende, além de, praticamente, toda Penedo e a bela Serra da Índia. O acesso está ao lado da Casa do Chocolate e é preciso pegar uma autorização ali, já que se trata de uma propriedade particular.   

 

Três cachoeiras
Foto: Edna Rocha
 
O local é agraciado belezas da Mata Atlântica com rios, cachoeiras, cascatas e plantas perfumadas

 

 

Cachoeira da Lontra
Foto: Edna Rocha

 

 

Foto: Edna Rocha

 

Parque Municipal Ecológico de Itatiaia
Foto: Edna Rocha

 

 

Aconchegos Ile De France Penedo
Foto: Edna Rocha

 

 

From Penedo
Foto: Edna Rocha

 

 

Venha a Penedo! Venha viver essa experiência inesquecível com a www.volitour.com

 

Fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Penedo_(Itatiaia)

https://penedo.com/

http://passeiosempenedo.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *