Daniel Ricciardo superou as ruas de Baku

Foto: Getty Images/ Globo.com

Neste domingo (25), o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2017, pelas ruas de Baku. O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) e o canadense Lance Stroll (Williams-Mercedes) completaram o pódio. Bottas ultrapassa Stroll nos metros finais, Ricciardo que, largando da 10ª colocação, escapou das confusões e venceu a primeira dele na temporada, quinta na carreira. Uma prova com diversas paralisações, ultrapassagens, disputas, Bandeira vermelha, Hamilton e Vettel se estranhando na pista, estilo anos 90.  

Já na largada teve confusão entre os compatriotas Bottas (Mercedes) e Kimi Räikkönen (Ferrari), que teve o pneu furado. Com a bagunça Lewis Hamilton (Mercedes), continuou na liderança e Sebastian Vettel (Ferrari), assumiu a segunda posição. Ainda teve o brasileiro Felipe Massa (Williams-Mercedes), que largou em nono e esteve em terceiro, lamentando o fato de não ter completado a prova.

Com esse resultado, Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 153 pontos, seguido por Hamilton, com 139 pontos. Bottas é o terceiro, com 111 pontos. Ricciardo é o quarto, com 92 pontos.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *