Uniabeu realiza encontro sobre reabilitação emocional e física de amputados

Christiane Penha
Foto: Gabriela Mineiro

O Centro Universitário Uniabeu realiza, no campus Belford Roxo, no dia 24 de junho, das 8h às 17h, o Encontro “Protetização do paciente amputado: Aspectos da reabilitação emocional e física”. A professora e psicóloga da Uniabeu Christiane Penha, conta que durante a atividade serão abordadas as questões emocionais presentes na vida de pacientes submetidos à amputação de membros.

A professora Christiane Penha conta que a causa da amputação é um potencial mediador da adaptação psicológica, devido a diferentes reações entre as pessoas que são amputadas em razão de traumas e as que perdem o membro em decorrência de doenças vasculares. “Nos casos de acidentes que levam a amputação, a cirurgia ocorre, na maioria das vezes de forma inesperada, e o tempo para assimilação prévia do evento pode ser inexistente”, comenta. 

Durante o encontro serão considerados os medos, as incertezas, a dor pós-operatória, a sensação de incapacitação, a perda da independência, o distanciamento da atividade profissional, a dor no membro fantasma. “Vamos abordar também como pode ser o apoio do profissional de psicologia antes, durante e depois da amputação”, comenta Penha. 

O encontro é dirigido a estudantes e profissionais de saúde, psicologia, serviço social, familiares de amputados. Os interessados devem fazer inscrição no site http://www.uniabeu.edu.br/noticias_eventos.php?t=evento&cod=283.  

 

 

Serviço:

 

Encontro “Protetização do paciente amputado: aspectos da reabilitação emocional e física”

Local: Belford Roxo

Dia: 24/06

Horário: Das 8h às 17h

Inscrição: Até 20/06 no link: http://www.uniabeu.edu.br/noticias_eventos.php?t=evento&cod=283.  

Endereço: Rua Itaiara, 301, Centro de Belford Roxo

Valor: R$ 25,00

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: