Mallu Magalhães lança novo álbum de inéditas

Mallu Magalhães lançou nesta sexta, 9, nas lojas e plataformas digitais, o novo álbum de estúdio. Quarto da carreira, “Vem” traz 12 faixas inéditas, incluindo “Casa Pronta” e “Você Não Presta”, cujo videoclipe já conta com quase 2 milhões de visualizações no Youtube. Com arranjos de Mario Adnet e Marcelo Camelo, o álbum contou com músicos renomados, como Dadi Carvalho, Kassin e Rodrigo Amarante.

A cantora possui um dom natural para combinar música e letra, ela consegue extrair grandeza poética singular de frases aparentemente comuns, de situações muito cotidianas. Em dez anos de carreira, Mallu se consolida agora como a maior compositora brasileira de sua geração

Quarto álbum de estúdio de Mallu, “Vem” (Sony Music) inaugura um novo ciclo na história artística da cantora paulistana revelada em 2007, aos 15 anos, por meio da rede social MySpace. Mallu deixa para trás qualquer sombra da fragilidade que pudesse haver em seus discos anteriores. Nos mostra aqui 12 canções autorais (todas as letras e músicas foram escritas por ela) que constroem um repertório contundente, mais amplo em temas e vivências pessoais, enriquecido por experiências como a maternidade. Diferenças já podem ser notadas na capa do álbum. Pela primeira vez, é seu rosto – e não, como antes, um desenho ou uma pintura delicada – que aparece estampado na foto. O mais solar e o menos introspectivo entre todos os seus trabalhos, “Vem” é visto por Mallu como “um disco da rua, que quebra o vidro e se aproxima das pessoas”. “Não é sobre o meu mundinho, é sobre o nosso mundão. É um ‘tamo aí’ e um ‘vamo aí’ ao mesmo tempo”, ela define.

O salto conceitual de “Vem” é acompanhado de perto pelo notável crescimento musical de Mallu. Além de estar em sua melhor fase como cantora e violonista, a artista concebeu o álbum com os olhos no que existe de tecnicamente mais sofisticado, a fim de chegar ao melhor acabamento possível. Produzido por Marcelo Camelo, o disco foi gravado entre São Paulo, Rio e Lisboa e reúne músicos expressivos das três cenas. O intuito era o de encontrar a combinação ideal e a potência máxima para cada faixa. Além de Camelo e da própria Mallu (violão, guitarra e piano elétrico), o time de músicos conta com participações de Rodrigo Amarante, Dadi Carvalho, Davi Moraes, Kassin, Armando Marçal, Mauricio Takara e Victor Rice, entre outros. Os arranjos de cordas são assinados por Mario Adnet e os de sopros, divididos entre Adnet e Marcelo Camelo. 

São muitas as possibilidades de caminhos que se abrem tendo nas mãos repertório tão farto. Mas, talvez pela empatia imediata que provocam, as canções de amor acabaram por dominar o álbum. “Navegador”, “Será que um Dia”, “Vai e Vem” e “Pelo Telefone” são dessa estirpe. Como também é “Você Não Presta”, o primeiro single de “Vem”, lançado no dia 19 de maio, acompanhando clipe dirigido pelo português Bruno Ferreira. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *