Dias dos Namorados! E daí?

 A influencer, Maíra  Medeiros, conhecida por paródias divertidas, como ‘Miga Sua Loca’, em seu canal “Nunca te Pedi Nada”, dá uma mãozinha para solteiros que acreditam que namorar é sinônimo de felicidade.  Se segunda-feira (12), não estiver totalmente livre, escolha um dia e vá em um spa day, ou passe um dia no interior. Desconecte-se do mundo e conecte-se consigo mesma!

 

 

 

Foto: Edna Rocha

O dia 12 de junho, quando se comemora o dia dos Namorados, mas é uma data não oficial. É quando casais de namorados, que se dizem apaixonados, trocam presentes e partem para comemorações. Em outros países como Estados Unidos, as celebrações acontecem no dia de São Valentim (Valentine’s Day), 14 de fevereiro. A data escolhida no Brasil, foi dada por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo António, (frei português Fernando de Bulhões), santo português com tradição de casamenteiro. Aqui, o Valentine’s Day não foi bem recebido como em outros países. Então, no ano de 1949, o publicitário João Dória, iniciou a campanha com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, o dia 12 foi escolhido por anteceder o de “Santo Antônio”.

 

 

 

Sejamos realistas, o dia 12 de Junho foi criado no Brasil para ter um dia comercial equivalente ao Valentines Day

 

 

“Maíra
Foto: Divulgação

Mas essa data não pode deixar aqueles que estão solteiros desesperados e ansiosos em arrumar um companheiro (a), pois estar com alguém não é sinônimo de felicidade. As vezes quem está casado, namorando ou enrolado, não vive momentos felizes como aqueles que estão solteiros. A felicidade é um estado de espírito, como esclarecido no dicionário Aurélio.  “Estado da pessoa feliz, satisfeita, alegre, contente: a felicidade do vencedor”. Êxito; circunstância ou situação em que há sucesso: felicidade na realização do projeto”.

O dia 12 de junho está chegando e com ele a timeline de todos vão se encher de declarações de amor, fotos de presentinhos, jantar de casais apaixonados. Mas não esqueça que a Rede Social é um “UTOPIA”, lugar aonde todo mundo é feliz. Será que na realidade vivem esse amor que alegam na Rede Social? Os solteiros não precisam se sentir mal por isso, e nem sair procurando quem não merece sua companhia. Para aqueles que lamentam o fato de não estar namorando neste dia, a youtuber Maíra Medeiros, que tem mais de 30 milhões de views no seu canal “Nunca Te Pedi Nada” e faz sucesso ao elevar a autoestima fora de estereótipos impostos, dá uma forcinha para você não ficar na lama.   

 Ao invés de mandar um “Oi, sumido”, que tal fazer algo que te faça bem? De olho no desespero das “migas” e “migos”, como ela gosta de chamar, Maíra Medeiros preparou cinco dicas e opções para que seu Dia dos Namorados seja feliz. Que tal?

 

 

Eu tenho certeza que independente de que dica você vá fazer, um lindo sorriso vai aparecer no seu rosto! E pode até ser que isso se torne algo habitual na sua vida

 

 

1- Não ter um namorado não é o fim do mundo

 

Apesar de ouvirmos desde quando somos crianças que precisamos nos casar, que temos que namorar pra constituir família e que toda panela tem sua tampa; isso NÃO é uma regra geral! Essa ‘regra’ que a sociedade nos impõe não faz o menor sentido!

 

 

É possível ser feliz sozinha sim, se sentir completa não depende de ter uma pessoa na sua vida amorosa. Como disse RuPaul, se a gente não se amar, como iremos amar o próximo?

 

 

 2- Dia dos namorados é uma data comercial

 

Eles escolheram este dia pois é um dia antes do dia de Santo Antonio (meu aniversário ahahha) que é o santo casamenteiro e também porque precisavam de uma data comercial no meio do ano para alavancar vendas que provavelmente caíram depois dos dias das mães.

 

Ou seja, não vale a pena esquentar a cabeça pelo fato que você não está gastando seu dinheiro nesse dia

 

 

 3- Valorize seus amigos

 

Se a solidão bater lembre-se que você tem amigos e família também!

 

Saia com eles, coloque o papo em dia e tenha sempre em mente que você não está realmente sozinha

 

 

 4 – Namore a si mesmo

 

Já pensou em qual foi a última vez que você se deu um tempo do trabalho, estudo e de tudo? Se estiver ocupada, use o tempo livre disponível para ficar consigo.

 

Vale dar um pulo num parque na hora do almoço, ler um livro, desenhar – mesmo que você não saiba –  ou meditar

 

 

 5 – Faça algo de bom ao próximo (mesmo que você não conheça o próximo)

 

Muitas pessoas gostam de presentear porque se sentem bem quando proporcionam uma pequena alegria aos outros. Experimente fazer o bem a pessoas que você não conhece mas sabe que precisam muito de uma alegria na vida.

 

Pode ser doar agasalhos para quem tem frio e não tem condições de comprar, uma visita rápida no fim do dia em um abrigo de animais, levar kits de higiene a abrigos de pessoas em condição de rua. E se tiver um período do dia livre, pode passar em um asilo e conversar ou jogar com idosos

 

  

 

Clipe “Nunca Te Pedi Nada”  de Maíra Medeiros:

 

https://www.youtube.com/watch?v=l8znZGdWNNo

 

Fontes:

http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-dos-namorados.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *