Arthur Aguiar participa da 15ª edição do “DESFILE SOLIDÁRIO” no Fluminense FC

 

Foto: Divulgação

Neste sábado, 27 de maio, 14 h, o  salão nobre do Fluminense, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, será palco para a décima quinta edição do tradicional “Desfile Solidário” em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST). Artistas e músicos emprestarão o seu talento e desfilarão grifes conhecidas que cederam suas roupas em prol da Instituição. Assim como aconteceu no último desfile, os artistas como Arthur Aguiar entram na passarela dando as mãos às crianças assistidas pela instituição. 

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa – CACCST – atua há 16 anos no terceiro setor e atende atualmente a 80 famílias com crianças portadoras de câncer do estado do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros. Iniciada em Bangu com pouco mais de cinco crianças, mudando-se no ano seguinte para Santa Teresa, hoje a CACCST está no bairro do Estácio, com um foco cada vez mais voltado para a qualidade de vida com apoionutricional, psicológico e pedagógico, além de hospedagem. São também realizadas atividades educativas, como: oficinas de fotografia, vídeo, teatro, pintura e confecção de produtos autossustentáveis (foco nas famílias), além de outras ações que valorizam os assistidos e estimulando as famílias a uma participação mais efetiva junto a CACCST. 

Para dar um apoio ainda maior a essas famílias, a CACCST oferece serviços de assistência social, orientações psicológica, pedagoga, odontológica e de oncologia e atividades culturais. Além disso, algumas mães ficamhospedadas na instituição, recebendo apoio e auxiliando no tratamento de seus filhos, para isso recebem capacitação profissional para que elas tenham uma renda extra, já que não conseguem um trabalho fixo emfunção do acompanhamento de seus filhos aqui no Rio de Janeiro.

 

 

SERVIÇO

15º Desfile Solidário da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa

Local: Salão Nobre do Fluminense Football Club – Laranjeiras

Endereço: Rua Álvaro Chaves, 41

Data: 27 de maio de 2017 – Sábado

Horário: A partir das 14h

Entrada: R$ 20,00

Contatos: (21) 2240-7640 / (21) 2502-8343

Site:  www.caccst.org.br

Classificação Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *