Workshop para pequenas empresas no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

 

A plataforma de economia criativa e multicultural O Cluster realiza neste sábado, dia 27 de maio, o workshop Desmistificando processos: Workshop de fluxo de caixa e comunicação digital para pequenas empresas, no Nex Coworking, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. A coordenação será feita por Carolina Herszenhut, idealizadora e curadora d’ O Cluster.

O tema Fluxo de Caixa será ministrado por Gilza Gusman (Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada Bennett, pós-graduada pela COPPEAD UFRJ em Administração/Informática, PDG Executivo pela SDE, MBA em e-Business pelo IBMEC entre outros), o tema Mídias Sociais será ministrado por Isadora Barros (Jornalista formada na ECO/UFRJ) e Aline Rodrigues (Formada em Publicidade na ECO/UFRJ). A realização do Workshop é feita pelo O Cluster, em  parceria com o Nex Coworking.

A ideia é promover um dia de workshop com palestras e ferramentas que possam ajudar as marcas e empresas a sobreviver na crise. Geralmente as marcas iniciantes iniciam a gestão da empresa a partir de suas expertises que são o objetivo final da empresa, mas muitas das vezes se esquecem de que no meio do caminho algumas coisas podem atrapalhar, como o setor financeiro e o da comunicação. Pensando nessa dificuldade, serão ministrados temas como Fluxo de Caixa e Mídias Sociais no workshop. O curso será totalmente prático, com dinâmicas e troca de experiências em grupo, onde os participantes poderão tirar as suas dúvidas e trocar informações.

O Cluster é uma plataforma multicultural que reúne jovens de diversos segmentos da cadeia criativa carioca – design, moda gastronomia, artes plásticas e música – que trabalham de maneira integrada e colaborativa viabilizando negócios entre a cadeia criativa e consumidores gerando, assim, um espaço para novos empreendimentos.

Nex Coworking é uma empresa de conexões e conteúdo que tem como base espaços de coworking que buscam oferecer não só estrutura, mas criar um ecossistema que inspire outras formas de viver e se relacionar com o mundo por meio de educação, informação e entretenimento.

 

Conteúdo programático 

(Mídias Sociais)

Construir uma presença digital relevante é um dos grandes desafios para as marcas que buscam criar um diálogo autêntico com seu público. Vamos apresentar ferramentas e exemplos de como o seu negócio pode se beneficiar de uma comunicação estratégica voltada para o meio digital, através de exemplos, exercícios e debates.  A ideia é trazer subsídios para que os criadores entendam o processo de construção de posicionamento digital e consigam estabelecer os pilares essenciais para suas marcas, criando um posicionamento a ser seguido. Ao longo da conversa serão abordados os seguintes tópicos:

– Partindo do zero: atributos da construção de marca, para além do digital;  

– Desenvolvendo atributos: tom de voz, persona, manifesto, identidade visual, moodboard;

– Abordagem digital: aplicando esses atributos no ambiente online;

– Um pouco de beabá: como o Facebook, Instagram e outras mídias podem te ajudar nesse processo;

– E como medir? entendendo o tamanho do sucesso das suas estratégias através da análise de métricas digitais.

 

(Fluxo de Caixa)

Desmistificar as operações e controles financeiras em empresas apresentando os diversos itens do controle financeiro e simplificando a visão e entendimento dos mesmos:

–   O que é o planejamento financeiro? conhecer o que está disponível, o que deve pagar; Aquisição máquinas;

– Entendendo finanças;

– Entendendo Custos x Despesas;

– Fixos ou Variáveis;

–  Importância da Classificação dos Custos e Despesas;

– Orçamento da empresa;

– Exemplos práticos.

 

Serviço:

 

Desmistificando processos: Workshop de fluxo de caixa e comunicação digital para pequenas empresas

Nex Coworking: Ladeira da Glória, 26. Glória. Rio de Janeiro.

Dia 27 de maio, sábado, das 9h às 17h

Evento gratuito (capacidade: 100 vagas).

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-do-ocluster–nex__141992

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *