Tom Zé Comemora aniversário de 80 Anos na Caixa Cultural Rio De Janeiro

Foto: Andre Conti

Nos dias 25, 26 e 27 de maio (quinta, sexta e sábado), às 19h, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, o cantor e compositor baiano Tom Zé na turnê comemorativa de seus 80 anos. Serão três apresentações do show Canções eróticas de ninar. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. O show leva o mesmo nome do álbum mais recente do artista, que revisita suas mais tenras memórias sobre a descoberta do sexo, quando ainda era um garoto e pouco se falava no assunto na Bahia dos anos 1940/1950.

A mesma banda que gravou o disco Canções eróticas de ninar acompanha Tom Zé no show, sendo formada por músicos que trabalham com ele há mais de vinte anos: Cristina Carneiro (teclado/vocal), Jarbas Mariz (percussão, bandolim, viola 12 cordas e vocal), Daniel Maia (guitarra/vocal), Felipe Alves (nos instrumentos experimentais Berimblanck, buzinório e vocais) e Rogério Bastos (bateria).

No repertório, canções dançantes e inventivas temperadas pelo afiado humor de Tom Zé. Novos hits comoSobe ni mimNo tempo em que havia moça feia e Por baixo se mesclam a sucessos sempre lembrados por seus fãs, a exemplo de Made in Brasil; Augusta, Angélica, Consolação; e 2001.

O cantor nasceu em 11 de outubro de 1936, em Irará/Bahia, se interessou por música e cursou, por seis anos, a Universidade de Música da Bahia. Um artista de projeção internacional, Tom Zé possui, hoje, 80 anos e 28 álbuns de estúdio lançados até o momento. Premiado, entre seus maiores destaques encontram-se o Prêmio Shell pelo conjunto da obra, em 2003; o prêmio de Artista do Ano pela Revista Bravo, em 2006, e o Prêmio Governador do Estado – Destaque em Música, dado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 2010. O cantor ainda foi tema de três documentários, também premiados: Tom Zé, ou quem irá colocar uma dinamite na cabeça do século? (2000), de Carla Gallo; Fabricando Tom Zé (2006), de Décio Matos Júnior e Tom Zé – Astronauta libertado (2009), do cineasta espanhol Igor Iglesias.

 

Ficha técnica:

 

Voz: Tom Zé

Teclado e voz: Cristina Carneiro

Percussão, bandolim, viola de 12 cordas e voz: Jarbas Mariz

Guitarra e voz: Daniel Maia

Instrumentos experimentais Berimblack, buzinório e voz: Felipe Alves

Bateria: Rogério Bastos

 

Serviço:

 

Show Tom Zé – Canções eróticas de ninar

Datas25, 26 e 27 de maio de 2017 (quinta, sexta e sábado)

Horário: 19h

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815

Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h (ingressos à venda a partir de 23 de maio)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia

Lotação: 226 lugares (mais 4 para cadeirantes)

Classificação indicativa: 16 anos

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *